Wishlist – Outubro de 2016 – Especial Halloween

Se no ultimo 6 on 6 eu dei seis indicações literárias para vocês aproveitarem nesse mês de outubro, agora vou apresentar a minha wishlist das trevas, com livros que ainda pretendo ler.

Venham ver!

wishlist-outubro-2016-gatoqueflutua

01. Exorcismo, de Thomas B. Allen: Eu acho que O Exorcista é o meu filme de terror preferido. Ele ainda consegue ser muito assustador mesmo após tantos anos desde o seu lançamento. Eu tenho o livro que deu origem ao filme, mas o que muita gente não sabe é que existiu uma história real, um exorcismo de verdade. O livro da DarkSide vem narrar os fatos do exorcismo de Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija.

02. Carrie – A Estranha, de Stephen King: Foi esse livro que apresentou o King para o mundo, esta não é a sua primeira obra, mas foi a primeira a ser aceita e lançada por uma editora. Já vi todas as adaptações para o cinema dessa trama, mas preciso conhecer a história original da Carrie, a jovem perseguida na escola e que um dia descobre possuir poderes misteriosos.

03. Ed e Lorraine Warren: Demonologistas, de Gerald Brittle: Confesso que Atividade Paranormal não me conquistou, tanto que nem quis ver Annabelle ou a sequencia, mas Ed & Lorraine Warren existiram de verdade e isso é fascinante. A DarkSide lançou a biografia definitiva desses famosos investigadores paranormais e eu fiquei muito curiosa pra ler.

04. Os Sete, de André Vianco: A Aleph relançou a obra de estréia do André Vianco, autor nacional. Esse é só o começo de uma série lançamentos do autor junto à editora que é conhecida pela publicação de livros de ficção científica e que agora está se aventurando na fantasia e no horror. Tô muito empolgada com essa novidade!

05. Zé do Caixão – Maldito, a Biografia, de André Barcinski e Ivan Finotti: Faz muito tempo que não vejo nada do Zé do Caixão, mas sei que ele é um dos grandes mestres do terror no mundo. Quero muito conhecer a sua história e o seu trabalho, pois ele conseguiu produzir e editar muitos filmes de um gênero que sofreu bastante com a marginalização. Este livro é também uma aula sobre o cinema brasileiro. Vale lembrar que o Zé é o padrinho da editora DarkSide.

Espero que tenham gostado! 🙂

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: