O Gato leu: O Livro de Ouro do Recruta Zero 4

O Livro de Ouro do Recruta Zero 4
Editora: Coquetel/Pixel
Ano: 2016
Páginas: 128
Compre: Amazon

A vida tá tão louca esses dias que tudo o que eu precisava era rir, ainda bem que encontrei isso em O Livro de Ouro do Recruta Zero 4 .

O Livro de Ouro do Recruta Zero 4 _ Foto Debb Cabral_ Blog GatoQueFlutua

Lembro de ver minha irmã lendo gibis do Zero, mas nunca tinha parado para pegar nenhum até a Coquetel/Pixel, parceira do blog, mandar um aqui para casa.

Não poderia ter ficado mais satisfeita, além das tirinhas, que são bem divertidas, o livro fala sobre o surgimento delas. Ficamos conhecendo a origem do protagonista e também dos seus companheiros de farda, descobrimos a época em que isso aconteceu, contexto histórico e recepção do público, além de outras curiosidades.

As tiras do Recruta Zero vem desde os anos 50, de lá para cá muita coisa mudou. Há algumas tiras que falam sobre o racismo e assédio, coisas “pesadas” e que dentro do contexto da história servem como ponto de discussão. É interessante notar que as tiras do Zero estiveram sempre em constante mudança, se adequando a realidade do momento vivido, não é a toa que elas continuam com força até hoje.

Um quartel de companheiros em O Recruta Zero

Para quem não conhece, criado por Mort Walker, em 1950, Beetle Bailey era só um personagem universitário sem grande apelo. As suas tiras estavam com os dias contados quando seu idealizador teve a brilhante ideia de alistar a personagem no exército. O pulo do gato garantiu a Bailey, agora Recruta Zero, uma popularidade imediata.

No Quartel Swampy, de onde jamais saiu, ele conheceu os seus companheiros, são eles: Quindim, Dentinho, Platão, Julius, Rocky e Cosmo, que serviam sob as ordens do Sargento Tainha e oficiais atrapalhados como o General Dureza, Tenente Escovinha, Capitão Durindana e Tenente Mironga. Isso sem falar no elenco de apoio que inclui até o cão Oto e a secretária do General, Miss Buxley (mais conhecida como Dona Tetê).

O Livro de Ouro do Recruta Zero 4 _ Foto Debb Cabral_ Blog GatoQueFlutua O Livro de Ouro do Recruta Zero 4 _ Foto Debb Cabral_ Blog GatoQueFlutua

Este livro é um passeio pelas cinco décadas iniciais da série, desde as primeiríssimas tiras até o período áureo nos anos 1980 e 1990. São alguns dos melhores momentos dessa turma de militares trapalhões.

É um livro para quem curte dar boas risadas, mas também é um excelente material sobre a história dos quadrinhos nos Estados Unidos. Ele está disponível nas versões capa dura e brochura.

Vale muito a pena conferir!

mundo_coquetel_parceiro_2

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter  ✚ Pinterest  Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: