Pare de procurar desculpas

Pare de culpar os outros, culpar a falta de dinheiro, culpar o clima. Pare de se esquivar, de fugir.

Pelo menos uma vez fique parado e olhe nos olhos do verdadeiro culpado, você! É tão fácil negar. É somente entendendo que a culpa pelo que acontece com você é sua, que você entenderá que a responsabilidade da mudança também depende de você.

How I Met Your Mother. Episódio Sunrise
How I Met Your Mother. Episódio Sunrise

Tudo bem, você não está sozinho nisso. Vivemos imersos em necessidades que os outros decidem por nós. Precisamos ter ou precisamos ser? É tão difícil separar um do outro. Quando conseguimos entender o que queremos, ainda temos que lidar com as expectativas dos outros diante das nossas escolhas.

É fácil estagnar frente à tudo isso. É fácil ficar na cama até mais tarde, fingir-se ocupado para ignorar as pessoas, mentir. Como é fácil e doce se esconder. Só que tem algo que ninguém te conta: depois de algum tempo somos esquecidos. Até aqueles que mais se preocupam com nós vão nos soltando e deixando ir para o abismo sozinhos.

É egoísmo ser auto-destrutivo e querer levar as pessoas junto? É sim.

Se nunca sorri, você começa a odiar o som das risadas.

Ah, não é fácil não. Não é. Sair da concha e olhar o mundo. A luz do sol cega nossos olhos, o ar pesa em nossos pulmões, de repente as pernas não são fortes o suficiente para suportar tanta carga.

O primeiro passo é sempre o mais difícil.

Chico Sciente cantou “um passo à frente e você já não está no mesmo lugar”. Não é obvio? Claro que não. Para quem está estagnado um passo à frente leva a uma queda de um penhasco. Assusta. Assusta muito.

Mas vem! Não sou eu que estou te chamando, é uma força de vontade que existe dentro de você, ela sempre existirá enquanto você estiver aqui também. Não deixe de escutá-la, não queira falar mais alto do que ela, não a culpe…

Pare de procurar desculpas.

 Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: