O Gato leu: O Espetacular Homem-Aranha – A Última Caçada de Kraven

O Espetacular Homem-Aranha – A Última Caçada de Kraven – J. M. DeMatteis, Mike Zeck e Bob Mcleod
Editora: Salvat
Ano: 2013
Páginas: 168

O que eu posso falar sobre essa história? Posso dizer que o Kraven seja doido de pedra e isso é uma verdade. Também que ele é o tipo de vilão que talvez não combine mais com os personagens hoje em dia, sei lá, não sei, é só um devaneio meu…

O Espetacular Homem-Aranha - A Última Caçada de Kraven_GatoQueFlutua_blog_Foto_Debb_Cabral

Aos fãs de Kraven, não se sintam ofendidos. Não estou denegrindo o personagem, estou apenas refletindo sobre a trajetória do Aranha e, mais especificamente, sobre essa graphic novel. É engraçado que a trama é do Kraven, mas foi o Rattus despertou muito mais a minha atenção.

Kraven é muito diferente de todos os outros vilões que já vi, ele encontrou civilização na selva e quer derrotar o Aranha só para provar que é melhor que ele. Não há dominação mundial e nem um grande perigo à raça humana, a ambição de Kraven se restringe ao herói. Isso é bem diferente para mim.

Na trama, Kraven, o Caçador, sabe que a morte está chegando. Ele é um homem e tem consciência de que a cada dia que se passa, sua força vital diminui. Como um desafio final, ele promete capturar a presa que sempre escapou das suas garras: o Homem-Aranha.

Porém, derrotar o escalador de paredes não tem o mesmo impacto do que provar que ele pode ser uma Aranha melhor. Kraven precisa se transformar no próprio Aranha em espírito e façanha, isso será a sua verdadeira vitória. Para chegar à esse objetivo, Kraven ainda vai usar, a seu favor, Rattus, um mendigo que foi submetido a vários experimentos genéticos nas mãos do Barão Zemo, inimigo do Capitão América. Rattus é letal, mas ele é vilão e também vitima.

O Espetacular Homem-Aranha - A Última Caçada de Kraven_GatoQueFlutua_blog_Foto_Debb_Cabral O Espetacular Homem-Aranha - A Última Caçada de Kraven_GatoQueFlutua_blog_Foto_Debb_Cabral 2

A Última Caçada de Kraven é uma historia em que todos os personagens tem que superar seus limites e temores. O encadernado reúne as edições 31-32 de Web of Spider-Man, 293-294 de Amazing Spider-Man e 131-132 de Spectacular Spider-Man. Eu gosto muito dessas edições da Salvat, mas me incomoda muito a falta de numeração nas paginas, fica a dica para os próximos lançamentos.

 Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: