Link Party – Setembro 2016

Mais uma seleção de postagens que eu acho que você precisa ler! É legal compartilhar isso, nós passamos o dia online lendo tanta coisa, mas tem algumas que merecem toda a atenção possível, não é mesmo?

Vamos lá!

link-party-setembro-2016-gatoqueflutua

01. Começo com um texto forte, mas necessário do site da Revista ZUM. Para onde foi a senzala?  vem, a partir da nova edição de Casa-grande & senzala, clássico de Gilberto Freyre, debater a questão cultural e racial no Brasil. O apagamento de um passado de violência e a sua romantização mudaram a ideia da senzala no imaginário brasileiro. Pode não parecer nada, mas para um país com uma democracia tão jovem e os direitos sociais ainda tão frágeis, isso alcança uma conotação ainda mais dramática.

02. Quem ai não ficou apaixonado por Stranger Things? Essa série conquistou nossos corações saudosistas e aventureiros. Mas não é porque nós gostamos muito de algo que não podemos olhar criticamente e encontrar seus defeitos. A série é maravilhosa, mas peca em alguns pontos, pensando nisso a Lara Vascouto contou lá no Nó de Oito as 5 Pequenas Mudanças que Teriam Tornado Stranger Things Ainda Melhor.

03. Falando em série, não é nem preciso dizer que a Netflix mudou as nossas vidas e a forma como nós consumimos esse tipo conteudo, mas você já conhece o canal da Netflix no Youtube? É maravilhoso! Vai muito além de publicar os teasers das novas séries, tem contudo exclusivo! É muito divertido. Duvida? Assiste o vídeo abaixo e morra de rir!

04. Pra encerrar tem o post Viajar muito não significa ser rica ou esnobe, mas sim fazer escolhas. A Mariana passa por julgamentos alheios toda vez que conta sobre alguma viajem. Parece que ela está querendo chamar a atenção para sim, mas não é nada disso. Viajar é uma das melhores coisas da vida, mas tem gente que olha torto porque você “gasta” dinheiro com isso ao invés de comprar um carro, por exemplo. Viajar é visto como ostentação, mesmo quando é um simples mochilão, é sempre tido como algo supérfluo. Só que as experiências e o conhecimento adquirido ficam com você para sempre, ao contrário de um carro, não é mesmo? É uma chatice lidar com o exercito do padrãozinho regulando sua vida e suas escolhas.

Espero que tenha gostado! Agora me indica um post imperdível você também!

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: