O Gato leu: Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais

Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais – R. J. Parker e J. J. Slate
Editora: DarkSide
Ano: 2015
Páginas: 272
Compre: Amazon

Pensa numa leitura louca e que te deixa com vontade de sair da internet de vez!

Crime Scene é uma das minhas coleções preferidas da editora DarkSide, pois apresenta histórias reais de investigação criminal, algo que não é para estômagos fracos.

Social Killers_livro_resenha_GatoQueFlutua_blog_Foto_Debb_Cabral

Me interesso pelo assunto dos crimes virtuais e do anonimato, além de gostar muito da série de TV Catfish, que mostra as verdades e mentiras dos relacionamentos online.Na série, as coisas são tranquilas, muitas vezes é só a insegurança que leva à mentira, mas em Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais a mentira leva ao crime.

 O livro é muito interessante, pois mostra que isso não é algo novo. Antes de existir a internet alguns criminosos usavam os classificados dos jornais para atrair suas vítimas. As pessoas achavam que iam prestar algum serviço ou conseguir um emprego e seguiam ao encontro do desconhecido.

A espiral de crimes não demorou a culminar em assassinato. Eles passaram a matar juntos e descobriram que gostavam do que faziam. (Pág. 15)

Hoje em dia, com as redes sociais, fica muito mais fácil para os criminosos acharem a presa perfeita. Postamos fotos, vídeos e contamos sobre nós mesmos diariamente. A rede mundial de computadores vai criando um grande arquivo sobre a nossa vida, gostos e interesses.

Nós sabemos que isso é verdade, em uma stalkeada descobrimos tudo sobre aquela pessoa que despertou a nossa curiosidade. Mas o que leva alguém a ir além disso, ficando obcecado com a outra pessoa a ponto de machuca-la? Talvez algo anterior a tudo isso…

David continuou a se comportar de maneira obsessiva, apesar das reiteradas recusas de Joanna. Ela aconselhou-o a buscar a ajuda de um psicólogo e bloqueou-o no site. (Pág. 85)

Amizades e vítimas

Esses casos de predadores sexuais, assassinos, canibais e torturadores que se aproximaram de suas vítimas através de solicitações de amizade são contados pelos autores R. J. Parker e J. J. Slate e nos mostram que a história de vida desses criminosos é tão perturbadora quanto seus crimes. Abuso físico e psicológico, violência e falta de relacionamento familiar são só algumas das camadas que formaram esses indivíduos.

Para mim, os casos mais angustiantes são aqueles que envolveram mulheres que tinham fixação por gravidez. Não vou entrar em detalhes, mas vocês já conseguem imaginar o nível da história. É chocante, pois tudo aconteceu de verdade.

Depois de esconder o cadáver no vão sob a casa, Korena ligou para o namorado. (Pág. 123)

Mas para a bad não se apoderar do nosso corpo de vez ao ler toda essa tristeza, ao final os autores mostram como as forças da lei estão usando, com sucesso, as redes sociais e as novas ferramentas de comunicação para investigar, monitorar e prender esses tipos de criminosos.

Em Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais ainda há dicas de segurança na internet, algo que pensávamos que fosse importante somente para as crianças, mas, na verdade, é um alerta para todos nós, que passamos tanto tempo conectados.

Imperdível!

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: