Br.registro e o golpe do boleto falso

Pago minhas contas em dia, batalho, me esforço, mas pago. Infelizmente tem gente que quer se aproveitar até disso.

GatoQueFlutua_blog_Foto_Debb_Cabral

Outro dia estava trabalhando aqui em casa (eu sou freelancer e trabalho em home office) e recebi um boleto de cobrança relacionada ao blog, deixei de lado um pouco e segui a vida. Quando fui olhar com calma reparei em algo muito estranho, o nome br.registro.

O domínio do blog foi comprado no Registro.br, entidade responsável pelos registros de domínios no Brasil e a hospedagem está no HostGator. Em ambos está tudo pago e o próximo vencimento será só para outubro deste ano.

A Registro.br não manda boletos, o serviço é todo pago online. Tem até indicação de atenção contra fraude no site deles:

Fonte: Querido Leitor

Algo estava muito estranho. Decidi investigar.

Descobri que isso se trata de um golpe, uma fraude para que as pessoas e o setor financeiro das empresas acabem pagando sem perceber. Não é uma simples mala-direta, eles querem induzir as pessoas ao erro. É um boleto de “oferta”, ou seja, uma pegadinha pois cria uma certa confusão.

Se algum de vocês receber um boleto como esse ou similar, desconfie. A minha dica é sempre investigar, acessar os links, tentar os contatos pelos canais e, principalmente, pesquisar na internet se não se trata de um golpe e se outras pessoas não tiveram problemas com a “empresa”.

Fonte: SULMG Consultoria em Informática

Esse post da Codificar, ajuda a desvendar ponto a ponto o boleto falso e ainda dá a dica de denunciar para a delegacia de crimes virtuais mais próxima a você. Farei isso!

Espero ter ajudado vocês!

 Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: