O Gato viu: Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Enfim fui assistir Batman vs Superman: A Origem da Justiça! Em meio ao deadline do meu trabalho fiz uma pausa e fui conferir o novo filme de Zack Snyder. Consegui escapar dos spoilers mas não da noticia de que ele não foi bem recebido.

batman_vs_superman

Batman vs Superman: A Origem da Justiça não é um filme como os da Marvel, se você espera as piadinhas e a ação constante como nos Vingadores, vai se decepcionar. A DC está tentando criar um universo cinematográfico mais sombrio.

Na trama, após os eventos de “O Homem de Aço”, o Superman (Henry Cavill) é algo que divide a opinião da população mundial. Para muitos ele é um deus, um herói, um salvador; mas outros não concordam e, inclusive, acham que sua permanência no planeta é uma ameaça. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent. Ele, que há mais de 20 anos combate os criminosos de Gotham, decide usar sua força e a figura do Batman para enfrentar o Filho de Krypton. Enquanto a rivalidade entre os protagonistas aumenta, uma nova ameaça ganha força.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça tem muita história, muita mesmo. Pra quem curte ação, isso pode ser meio chato, mas eu gostei. Afinal, no filme somos apresentados a diversos personagens novos e temos que conhecê-los. Entre estes temos o próprio Bruce Wayne, e seu fiel mordomo, Alfred (Jeremy Irons); Diana Prince, a Mulher-Maravilha (Gal Gadot) e Lex Luthor (Jesse Eisenberg).

Lex está repleto de frases de impacto, ele está meio insano e lembra até mesmo o que devia ser o próprio Coringa. Jared Leto que se cuide. Já a Mulher-Maravilha é simplesmente maravilhosa. Redundância? De jeito algum. Antes mesmo de vestir o seu traje ela já mostrava a que veio. Eu sempre fico com medo da representação das personagens femininas em filmes de ação, ainda mais desta que é uma das mais poderosas e Gal Gadot honrou a personagem. Uma mulher que está equivalente aos protagonistas masculinos da história, o que nem sempre acontece, infelizmente.

Enfim, eu gostei. Achei que os efeitos especiais foram usados na dose certa na maior parte do filme, pesando a mão no final, infelizmente. Sejam as criticas negativas ou positivas, todo mundo tem que ver para ter sua própria opinião.

PS: Se a Marvel nos dá bônus sobre suas próximas jogadas nas cenas pós-créditos, na DC este bônus está dentro do próprio filme. Assistam e vão entender as surpresas que se tem.

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: