Parceria com as editoras Biruta e Gaivota

Março já começou com notícia boa. O GatoQueFlutua foi selecionado para a parceria com as editoras Biruta e Gaivota!

Bitura+Gaivota

Eu já sou adulta, mas tenho uma paixão por livros infantis. Estamos falando da base da formação literária das pessoas. Assim, se um livro não for interessante, atraente e estimulante, vai negativar as experiências de leitura dos pequenos.

Viu a importância? Por isso fiquei tão feliz com a parceria com as editoras que publicam livros infantojuvenis. <3

Vem conhecer um pouco sobre elas!

2016_Parceria_Selo BirutaA BIRUTA

Em 2015 ela completou 15 anos de vida!

A proposta original da Biruta foi mantida ao longo desses anos e vem sendo, a cada dia, aprimorada. Sempre entendendo o livro como um conjunto harmonioso de texto, projeto gráfico e ilustração. Assim, desde a sua criação, a equipe da editora selecionou e apresentou textos literários que desafiam os leitores, com ilustrações e projetos gráficos ousados e instigantes – resultando em publicações de qualidade e com uma identidade própria (bem birutinha!), e que, principalmente, respeitam a inteligência do leitor.

A opção pela descoberta e lançamento de novos talentos nacionais mostrou-se muito estimulante e bem-sucedida. As aventuras por terras estrangeiras permitiram dar um tempero especial ao catálogo. Ela publica livros clássicos, mas ainda desconhecidos no Brasil, e também livros com temas e narrativas muito originais e divertidas, contribuindo para a formação literária dos nossos pequenos e jovens leitores.

 

2016_Parceria_Selo GaivotaA GAIVOTA

Qualidade literária, projetos gráficos ousados e instigantes, ilustrações que encantam… É tudo o que almeja uma editora de livros infantojuvenis que considera seus leitores sensíveis, inteligentes e curiosos.

E este é o objetivo da editora Gaivota, criada no final de 2011, um selo lançado pela Editora Biruta.

A abordagem lúdica de temas muitas vezes considerados herméticos, complexos ou desinteressantes pode servir de trampolim para estimular e/ou facilitar o interesse em conhecer e aprofundar esses assuntos.

Mas este foco não exclui a apresentação de obras que estimulem a fantasia, inspirem a aventura e deem acesso aos jovens leitores ao que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira.

Muito bacana né?

Além disso, as editoras também possuem um blog cheio de brincadeiras, atividades e curiosidades relacionadas aos livros.  O blog é muito lindo, colorido e inspirador, lá sempre tem notícias sobre lançamentos, prêmios, e eventos.

Vale muito a pena conferir! <3

2 comentários Adicione o seu
  1. Sabia que você não é a primeira pessoa que conheço que gosta de ler livros infantis? Nesse mundo booktubeiro e blogueiro, já vi bem mais gente que gosta também. No começo, me espantei, porque eu não tenho vontade nenhuma de ler livros infantis. Mas agora já me acostumei. hahahahaha
    Beijocas!

    1. Hahaha, como eu disse é a base da formação literária, por isso acho tão importante.
      Já vi muitos resenhas de livros infantis em blogs de maternidade e coisas assim, mas elas são, na maioria das vezes, bobas e sem objetividade.
      Quero mostrar o oposto disso.

      Beijão!

Comente!