O que eu quero da blogosfera?

A decisão da Lominha de sair da blogosfera me afetou muito. Eu a tenho como uma referência em produção de conteúdo digital e criativo e isso me fez pensar no quão exaustivo é estar por trás da tela do computador.

john watson blog

Às vezes eu percebo que o GatoQueFlutua tá funcionando a base de resenhas de todos os tipos, não que seja ruim compartilhar as impressões sobre algo, não é e eu adoro. Mas falamos tanto sobre marcas, objetos e produtos que esquecemos de falar sobre nós. Você lembra que o conceito blog tem a ver com um diário online?

Como tá a sua vida? Eu tento compartilhar sempre um pouco da minha na categoria de Crônicas do blog. A maioria dos textos nem são crônicas, mas agrupo todas as reflexões pessoais ai.

Eu escrevo como de fosse só pra mim, sabe? Quando a gente nem se importa muito se a foto vai casar com o texto, se os erros de português estão gritantes. É aquele momento em que precisamos falar algo de dentro de nós. Como se fosse algo que aperta o peito e sufoca a respiração, pedindo para ser revelado. As mãos trabalham rápido na digitação nem que seja pelo teclado do celular como estou fazendo com esse post. Tem algo que precisa ser dito, nem que seja para mim mesma.

Não quero ter filhos, mas adoro ler os posts da Lu do Chata de Galocha sobre maternidade. Gosto de perceber existe uma pessoa por trás de cada palavra escrita. Uma pessoa que se frustra, se cansa, mas que também consegue enxergar as pequenas vitórias da vida.

Quero ver as pessoas por detrás dos layouts bem elaborados, das fotos com a luz perfeita e dos vídeos que bombam no YouTube.

A blogosfera não tem que ser como um código captcha em que você tem que provar que não é um robô.

4 thoughts on “O que eu quero da blogosfera?

  1. Interessante essa discussão, apesar de eu estar há léguas de distância disso tudo. hahahaha

    Eu sempre gostei de escrever blogs, escrevo desde a adolescência, e ele nunca foi muito visitado porque eu falava mais da minha vida mesmo, e escrevia textos que eram como contos ou crônicas, pra refletir. Nunca soube divulgar ou entrar em blogs só pra falar “vai lá no meu blog”, como muita gente faz (e me irrita horrores). Quando começou essa onda de blogs muito famosos, eu fiquei perdida. Não que eu seja contra, de jeito nenhum, acho que blogueiro virou uma profissão como outra e acho ótimo isso, porque as pessoas podem fazer o que realmente gostam e ainda ganhar dinheiro com isso! Mas, infelizmente, geralmente pra ganhar dinheiro com isso, é preciso falar de marcas e tal, e isso eu não faço porque não tem nada a ver comigo. E eu não consigo fazer coisas que não tem a ver comigo. Já tentei, já tentei copiar blogueiros mais conhecidos (que conheço pouquíssimos, já que não entro muito em outros blogs, visito muito poucos, tipo, uns 5 no máximo, que é a razão pra eu não ter muitos visitantes tb), mas me sentia uma fraude. Então comecei, quer dizer, voltei a fazer só o que gosto. E do que mais gosto? Filmes, livros, fotos, viagens. E é basicamente isso que você encontra no meu blog. Não acho ruim você fazer resenhas de coisas se é isso que você gosta de falar. E é disso que eu gosto de falar, por isso escrevo sobre isso, apesar de saber que nem chama muita atenção das pessoas, que, pelo que observo, parecem adorar mais o mundo da moda (que eu acho um saco). Mas acho que o legal mesmo é você se divertir com seu blog, escrever sobre o que gosta, e tentar se agradar, porque não adianta fazer alguma coisa pra agradar os outros se você não tá feliz com isso. É o que tento, pelo menos, apesar de saber que assim nunca poderei viver disso.
    Eu nunca segui essa menina que você falou, apesar de já ouvir muito sobre ela, mas fui ler o post que você mencionou. E concordo com ela, se não está mais fazendo a pessoa feliz e adicionando algo positivo na vida, não tem porque continuar.

    Desculpa pelo comentário imenso! hehehe
    Beijos!

    PS. Gosto muito dos seus posts de resenhas e das suas crônicas. Acho que você expõe sua opinião muito bem e tem ótimos pontos pra se pensar. Parabéns pelo blog. 🙂

    1. Ahhhhh <3
      Concordo muito com você. Eu quero sim, profissionalizar o blog e ganhar um dinheirinho nem que seja só pra pagar a hospedagem dele (nossa eu estaria no céu se isso acontecesse hahaha), mas fico pensando a que custo?
      Não vou ficar postando coisas que não me interessam pra depois criar nojo do meu próprio trabalho. Tenho tentado durante toda a vida só trabalhar com que eu gosto, isso tem suas dificuldades, mas as coisas boas são infinitamente mais gostosas quando acontecem.
      Algumas coisas eu vi tentando fazer como as grandes blogueiras, estar no YouTube é uma delas. Relutei muito e percebi que já que estou dando a cara a tapa (literalmente), vou falar só do que me interessa, nada de ficar fazendo coisas sem noção só pra chamar a atenção.
      Podemos aprender muito com a galera que bomba, mas dá pra fazer isso sem deixar de perder a nossa personalidade.

      Beijão!

  2. concordo muito com o texto. 🙂

    o post da Loma também doeu em mim. :\

    minhas blogueiras/youtubers/instagramers favoritas de acompanhar são aquelas que fazem trabalhos muito bons (e até super bem produzidos – ou não), mas que não fingem que aquilo ali é a realidade, que falam sobre o que produzem e como produzem, blogueiras de maquiagem que postam fotos sem maquiagem no seu dia a dia… adoro isso! pessoas de verdade, não plásticas. não acompanho o Chata de Galocha, mas simpatizo muito com a Lu por isso também. ela é um ótimo exemplo disso.

    vamos dar toda nossa força a Loma. <333

    1. Nem me fala, Amanda.
      Mas acho que essa atitude dela necessária quando algo nos incomoda. Temos que romper com o que não nos faz bem.
      Acho que a Loma vai continuar, mas vai mudar o foco. Ela deve continuar ajudando os outros como sempre fez, mas vai fazer de um jeito que a deixe feliz, vai apostar nela. Eu acho ela uma pessoa maravilhosa e quero muito acompanhar esse novo caminho que ela vai seguir. A blogosfera é aquele lugar que viemos para buscar refugio. Ele não deve ser opressor.

      Beijão!

Comente!

%d blogueiros gostam disto: