A beleza do Desapego Literário

Um dos assuntos mais falados aqui no GatoQueFlutua é literatura. Adoro ler, amo livros e só leio livros físicos. Minha biblioteca pessoal não é gigante e o espaço que tenho para abriga-la também não é.

Antes eu queria ter um monte de livros (ainda quero), mas hoje em dia eu percebi que quero ter um monte de livros que eu amo. Não faz sentido guardar aquilo que não nos cativou. Isso vale pra tantas coisas da vida…

Só vou guardar comigo os meus livros favoritos. Os que não me agradaram vou passar adiante, de diferentes formas. Isso é tão bom, é renovação. Pensando nisso, no vídeo de hoje vim conversar com vocês sobre a importância e a beleza do Desapego Literário.

Eu sei que é muito difícil pra muita gente se separar das suas coisas, mas estou falando de abrir mão daquelas que não combinam mais com você. Na sociedade de consumo somos estimulados a acumular, se só fizermos isso no que vamos nos transformar?

Vem ver o vídeo!

Falo também sobre o Esqueça um livro, projeto do Felipe Brandão, que consiste em um desapego literário diferente. Nele nós deixamos um livro em um local público para que outra pessoa possa achar. O livro encontrado tem uma mensagem para ser lido e passado adiante. Incrível!

O SKOOB é uma otima ferramenta para organização e avaliação literária, segue o meu perfil por lá e bora conversar mais sobre isso!

Comente!

%d blogueiros gostam disto: