A vida no piloto automático

Você erra. Você pede desculpas. Você corrige.

Na verdade você nem sente mais tanto, o erro ainda te desperta da desatenção mas é só por um período de tempo curto.

clube da luta-fight club - narrador -norton

 

Todo dia a vida se repete, todo dia fazemos, todos dia vivemos. Eu já não consigo despertar para a vida, sempre uma névoa toma conta dos meus sentimentos e raramente vejo cores em algo na minha rotina.

Nada mais me impressiona ou me inspira. Vejo as pessoas fazendo coisas diferentes, realizando algo. Fico feliz por elas, mas não sei que poderia fazer por mim mesma.

Onde estão meus sonhos, minha vontade de lutar? Sim, tenho desejos, mas nada muito grande e menor ainda é a disposição para ir atrás deles.

Não é preguiça não (pode até ser um pouco), é só desanimo.

Os dias estão cinzas e frios como eu gosto. Isso só me dá mais vontade de ficar sem fazer nada. Leio um livro, vejo um filme, uma série. Mergulho em uma história que não é a minha para que meus dias tenham um pouco mais de emoção.

clube da luta

Ponho a culpa nos outros, invento desculpas, procrastino. A única pessoa errada nessa história toda sou eu mesma. Isso é algo que insisto em não admitir com a regularidade que deveria. É tão mais fácil fingir que são os outros que te impedem de ser feliz. Quando nos damos conta de que a nossa felicidade só depende de nós mesmos o peso nas costas torna-se quase insuportável.

Preciso olhar para dentro. Mas eu já olhei tanto!

Será que preciso ir mais fundo?

Preciso descobrir o que quero e assim vou tentar conseguir.

Será que eu estou pelo menos tentando? Estou me esforçado? Já faz algum tempo que me sinto assim. Cumpro meus compromissos e obrigações, mas cadê a paixão pela vida? Não sei.

Acho que vou reler Clube da Luta, talvez as palavras de Tyler Durden me dêem uma luz.

Start a fight. Prove youre alive.

2 thoughts on “A vida no piloto automático

  1. Eu me sinto EXATAMENTE assim, só que em vez de ler livros pra entrar em outras histórias, vejo filmes e seriados. Compulsivamente. É mas fácil, dói menos. Mas também não acho que a solução é olhar mais pra dentro. Eu, por exemplo, olho pra dentro demais! Acho que o negócio é olhar pra fora, enxergar o mundo, tentar aprender com as tentativas dos outros, principalmente os que estão dando certo. Mas o negócio é viver no mundo,e não dentro da gente, o que é MUITO difícil! Mas sei que a gente consegue. 😉
    Beijo!

Comente!

%d blogueiros gostam disto: