Top 5 – As mulheres mais badass das séries

Se tem uma coisa que faço muito na minha vida é assistir séries. Segundo o meu perfil no TVShow Time eu atualmente acompanho mais de 60 séries.

Entre as diversas tramas, algumas personagens femininas se destacam. Elas são fodas, cada uma à sua maneira.

Agent Carter

É talvez aquela que eu mais ame e admire. Vocês devem lembrar da Agente Peggy Carter lá dos filmes do Capitão América, como interesse romântico dele. Carter tem uma série própria, já na segunda temporada e muito bem recebida pela critica.

A guerra acabou e  Steve Rodgers, o Capitão América, está (até onde se sabe) morto. Carter tenta seguir sua vida e acaba indo trabalhar na SSR (Reserva Científica Estratégica), só que não como agente secreta. Aquela mulher que já tinha um cargo de confiança muito antes do soro ser injetado em Steve, se vê anotando recados e pedidos de almoço.

Carter não quer isso. Quando uma oportunidade surge, ela realiza uma investigação paralela e vai mostrando seu valor e conquistando o respeito que merece. Não é fácil ser mulher, que dirá nos anos 40.

Jessica Jones

Essa série já é muito comentada e recomendada. Não é para menos. Jessica Jones nos mostra o que é ter um grande poder e mesmo assim se sentir vulnerável. Através dos poderes do Kilgrave, nós temos a metáfora do relacionamento abusivo. Jessica passou por isso. Ela teve uma breve carreira como super-heroína, mas após uma tragédia se dedica a reconstruir sua vida pessoal e profissional trabalhando como investigadora.

Jessica tem sequelas da situação em que viveu. Quando descobre que outra pessoa está passando pela mesma manipulação, terá que enfrentar seus demônios e lutar por si e pelos outros para que isso não ocorra novamente.

Annalise Keating

Talvez a protagonista de How to Get Away with Murder  não seja o melhor exemplo de caráter, mas com certeza ela é poderosa. Annalise é professora de Direito Penal e uma das melhores advogadas de defesa conhecidas. Os melhores alunos são selecionados para trabalhar em seu escritório. Em um misto de colapso da vida pessoal e profissional, Annalise se vê com seus alunos, envolvida em um assassinato. Com toda a carga dramática que a série tem, a atuação de Viola Davis está impecável. Rápida, inteligente e certeira, ela é aquela mulher que nunca para de nos surpreender.

Rochelle

 

Minha personagem preferida de Todo Mundo Odeia o Chris é, com certeza, a matriarca da família. Dela vem os momentos mais dramáticos, escandalosos e divertidos. Só que a Rochelle representa bem mais do que boas risadas, ela é o retrato de diversas mães que lutam e se sacrificam todos os dias para que seus filhos possam ter oportunidades na vida. Hoje o Brooklyn é o bairro da moda, da arte e dos bons restaurantes, mas na época em que ela tinha três crianças pequenas em casa, era como uma terra sem lei. A tarefa de Rochelle (com a ajuda do marido Julius) não era nada fácil.

Carol

A pessoa mais destruidora de The Walking Dead não é o protagonista, mas sim uma mulher que quase passou despercebida na primeira temporada. Carol era uma esposa submissa e que era constantemente agredida. Com o apocalipse zumbi a vida de todos se transformou, incluindo a dela. Carol se torna vital para a sobrevivência do grupo. Excelente atiradora, consegue sempre estar um passo a frente de todos, pois está sempre com um pé atrás na hora de confiar em alguém. Os anos de abuso doméstico da personagem lhe ensinaram que as aparências ainda escondem muitos segredos.

6 thoughts on “Top 5 – As mulheres mais badass das séries

  1. Dessas séries todas, a única que vi foi Jessica Jones. Ok, eu via alguns episódios de Everybody hates Chris, mas não a ponto de dizer algo dos personagens, até porque nem gostava tanto assim da série. Mas minha querida JJ, ela é badass total mesmo! Amei muito a série e como a mulher foi retratada, sem precisa nem um pouquinho do homem. Não sei como é a HQ, mas a série ficou fantástica (e claro que tudo melhora com a presença do David Tennant como Kilgrave. hahahahaha).
    Beijos!

    1. Eu gostei muito da série. A Jessica é muito verdadeira e não quer nenhum brilho para si, ela só quer viver em paz.
      É tão dificil nesse mundo machista uma mulher viver a vida dela sem ser incomodada. Ainda bem que a Jessica está pra nos mostrar que podemos enfrentar tudo.
      #GirlPower

      Beijão!

    1. Simmm, a Norma é bem forte sim.
      Eu quase coloquei ela, mas é uma personagem tão doida que me deixou meu confusa se entrava ou não na lista. hahahaha

      Mas amo a sra. Bates <3

      Abração!

Comente!

%d blogueiros gostam disto: