O Gato leu: Hellraiser – Renascido do Inferno

Hellraiser – Renascido do Inferno – Clive Barker
Editora: DarkSide
Ano: 2015
Páginas: 160
Compre: Amazon

Hellraiser é direto, sem enrolação ou palavras doces. Nele, até o amor parece algo errado.

GatoQueFlutua_blog_Foto_Debb_Cabral

Escrito por Clive Barker (que também dirigiu o filme homônimo), Hellraiser conta a história de Frank, um homem completamente obcecado por prazeres. Como um viciado, ele quer sempre mais. Já insatisfeito com todas as experiências pouco ortodoxas que teve, Frank acaba entrando em contato com a lenda da Caixa de Lemarchand.

O dispositivo místico funciona  como uma espécie de chave para outra dimensão. Esse é o lar dos Cenobitas, criaturas horrendas que não conseguem diferenciar extremos como a dor e o prazer.

Talvez a perfeição fosse só mais um tipo de tristeza. (Pág. 50)

Busca desenfreada por prazer

Frank aceita essa nova realidade, pois está sedento de prazer, porém o que descobre é que a caixa guarda uma eternidade de agonia e dores, através das torturas mais desesperadoras.

Hellraiser não é para os de estômago fraco, não mesmo. Mas é tão bem escrito que não conseguimos parar de virar as folhas. Simples e direto, o livro consegue nos apresentar essa nova dimensão de uma maneira clara e crível. Hellraiser é, digamos assim, cinematográfico. É possível visualizar cada horrível detalhe do mundo que Clive nos apresenta.

Ela sabia que ele dizia a verdade, o tipo de verdade repugnante que somente os monstros têm liberdade para contar. (Pág. 115)

GatoQueFlutua_blog_Foto_Debb_CabralGatoQueFlutua_blog_Foto_Debb_Cabral

A belíssima edição da DarkSide, foi um maravilhoso presente para os fãs do gênero e da obra que completou, em setembro de 2015, o aniversário de 30 anos de seu lançamento internacional.

Vale muito a pena conferir!

 Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Pinterest  Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: