#DesafioPrimeira – um exercício de criatividade fotográfica

Já faz algum tempo que acompanho a Luh Testoni, desde a época de seu antigo blog, o Primeira à esquerda,  além de ser completamente apaixonada pelo #30daysoftoys, um projeto fotográfico dela com toy arts no Instagram.

Vem participar do Desafio Primeira, projeto da Luh Testoni!

Ela também é criadora do #desafioprimeira, que é um exercício de criatividade fotográfica diária na rede social. A ideia é fazer uma foto por dia de um tema que foi previamente escolhido. Todo final de mês a Luh divulga, no perfil dela, a lista dos temas do mês seguinte. É interessante rastrear, a partir da hashtag, os diferentes tipos de fotos que podem surgir de um único tema.

Apesar de ser fotógrafa, o Instagram era uma rede que eu pouco usava e não tinha muita afinidade. Eu mais consumia do que produzia.

Sempre achei muito interessantes esses projetos fotográficos, mas nunca tinha participado de nenhum. Como saio pouco de casa, pensava que não conseguiria ter uma foto diferente todo dia. Pensava que ficaria repetitiva.

Uma das minhas metas para 2016 é fotografar mais, por isso decidi participar do #desafioprimeira. Peguei o barco andando e comecei logo do dia 04, mas segui adiante. Minha casa se tornou meu cenário.

Como cada dia tem um tema, eu começava a pensar com antecedência no que poderia servir e como fazer. Tem dias que são fáceis, mas tem outros em que tenho que pensar muito para realizar a foto.

Dá uma olhada no meu Instagram e nas fotos que já produzi!

Desafio primeira - Fotos - Debb Cabral
Temas: 12 – Fogo, 11 – Brincadeira, 10 – Começa com L, 09 – Da janela, 08 – Fotografando, 07 – Tema livre, 06 – Figurino de verão, 05 – Óculos e 04 – Pés.

O #desafioprimeira, me lembrou que a fotografia é um exercício do olhar. Não é um concurso de quem faz a foto mais bonita. É observar o mundo ao seu redor e extrair o melhor disso.

Viciei e não pretendo parar. Obrigada Luh pelo estímulo e quem venham muito mais fotografias!

Me segue no Instagram e vem participar você também!

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Grupo no WhatsApp ✚ Twitter ✚  Pinterest ✚ Skoob

2 thoughts on “#DesafioPrimeira – um exercício de criatividade fotográfica

Comente!

%d blogueiros gostam disto: