Sobrevivendo às pessoas

O inferno são os outros (Jean-Paul Sartre)

Esses dias parei para assistir Largados e Pelados – A Tribo, nova série do Discovery Channel. No reality, um grupo de 12 pessoas é desafiado a ficar sem comida, sem água e sem roupas por 40 dias e 40 noites, em meio à natureza selvagem da Colômbia.

Largados e Pelados – A Tribo (2)

A vida ao extremo não é fácil, mas viver em sociedade também não é. Um dos participantes (acho que foi o Jeff) disse que a parte mais difícil era ter que conviver com as pessoas nessa que é uma situação de estresse e alerta constante.

Não é só a luta pela vida, por comida e abrigo. É a luta pra se manter são, pra se manter humano.

Nós somos complicados e pequenos. O primitivo nos mostra a nossa essência.

Largados e Pelados – A Tribo (1)

Quem nunca ouviu algo que discordou e teve vontade de sair por ai quebrando tudo e todos?

Não é fácil ser racional. Nós muitas vezes prejudicamos alguém por pura raiva. São aquelas mágoas que foram se acumulando, se acumulando e transbordam na forma de um ato vil e mesquinho.

Você sabe que é verdade. Às vezes alguém fez algo que nos magoou e guardamos aquilo dentro de nós por muito tempo e quando temos a oportunidade, revidamos.

Crédito: Discovery Brasil/Divulgação. Reality "Largados e pelados: a tribo" estreia no canal Discovery Brasil no domingo (8/10/2015). O elenco do programa reúne alguns dos participantes mais famosos da versão original.

Revidar é certo ou é errado?

É algo tardio.

Em Largados e Pelados – A Tribo, a situação de vida ao extremo me mostrou que o confronto e as palavras devem ser ditas logo. As pessoas continuarão por perto de você e a vida em comunidade não pode existir direito quando um quer sempre se sobrepor aos outros. Fingir que algo não aconteceu ou não incomoda é como dormir com o inimigo.

É difícil, tem horas que dá vontade de surtar. O ser humano é complexo, mas com certeza não foi feito para ficar sozinho.

Juntos somos mais fortes.

2 thoughts on “Sobrevivendo às pessoas

Comente!

%d blogueiros gostam disto: