Cortes curtos para cabelos cacheados

Não adianta, sou da causa do cabelo curto!

Tentei deixar o meu cabelo crescer e ficar como o da Lorde, sabe? Acho lindo. Mas não rolou. Meu cabelo ficou grande sim, grande como nunca mais havia ficado desde o ensino fundamental, mas eu me cansei.

Moro em Belém, nessa cidade que faz calor sempre. Trabalho em casa, sem arcondicionado. Não dava mais. Não faz sentido ter um cabelão se é para ficar preso o tempo todo.

Como tenho cabelo cacheado, fui atrás de cortes bem curtos para o meu tipo de cabelo. Leticia Sabatella e Leandra Leal sempre são minhas referências ao mostrar que cabelos cacheados podem sim ter um corte moderno e curto. Elas já usaram de vários jeitos e tamanhos, por isso, sempre estou de olho nelas.

Mas dessa vez eu queria algo diferente, mais curto do que nunca havia feito.

Muitos dizem que cabelo cacheado “tá na moda” e que as meninas estão abandonando o alisamento e assumindo os cachos. Acho isso fantástico, mas não é moda alguma. A Carla Nascimento do Faltou Açúcar falou muito bem disso ao contar sobre a própria experiência e dizer que se alguém passa pela transição capilar “por moda”, não vai aguentar, porque não é fácil.

Eu nunca precisei fazer isso, mas já estraguei muito o meu cabelo com tintura e descoloração. Foi quando eu cortei curtinho pela primeira vez desde criança, para eliminar aquele cabelo sem vida e cuidar bem do que ia nascer.

Então, seja lá qual for o motivo pelo qual você escolheu cortar o seu cabelo curto, não esqueça que o corte sozinho não faz milagre. Temos que cuidar, hidratar, pentear sem quebrar e dar muito amor para os nossos fios, tá bem?

Agora tem umas inspirações para vocês!

cabelo cacheado curto corte (1)
Esse é o que escolhi ao cortar o meu. Estou amando <3
cabelo cacheado curto corte (2)
A Letícia Sabatella sempre arrasa!
cabelo cacheado curto corte (3)
Adoro esse estilo tipo “Meia-noite em Paris”
Foto- Divulgação TV Globo Leandra Leal
Foto: Divulgação/ TV Globo Leandra Leal

cabelo cacheado curto corte (4) cabelos-curtos-cacheados Cabelos-Curtos-cacheados-7

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Grupo no WhatsApp ✚ Twitter ✚  Pinterest ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: