Vlog: Trasladação, fotografia, bad e bar

O Círio de Nazaré é a maior procissão católica do Brasil e acontece sempre no segundo domingo de outubro em Belém do Pará.

Outubro é um mês dedicado a tudo o que envolve a festa mariana. No primeiro vlog do GatoQueFlutua, eu tentei documentar como que é fotografar a Trasladação, uma romaria noturna que percorre o sentindo inverso ao trajeto do Círio de Nazaré.

Mesmo para alguém que já está acostumado a isso, sempre há novidades pelo caminho. Eu e meus amigos fotografamos juntos desde 2011 e mesmo com toda a vontade de fazer algo, fomos ficando desmotivados no meio do caminho. Depois de todos esses anos, fazer algo novo é sempre um desafio.

Às vezes nem sempre “missão dada é missão cumprida”. No nosso caso não foi. Ficamos desanimados e fizemos poucas fotos. Faltou inspiração, mas ainda bem que não faltou bom humor.

Reencontrar os amigos é sempre bom, no nosso caso nunca tinhamos saído e terminado a noite assim. Acho que serve para fazermos uma avaliação e, assim, descobrir o que realmente nos inspira.

Feliz Círio para todos! 🙂

Comente!

%d blogueiros gostam disto: