O Gato leu: Mutts – Cães, Gatos e Outros Bichos

Mutts – Cães, Gatos e Outros Bichos – Patrick McDonnell
Editora: Pixel Media/Ediouro
Ano: 2015
Páginas: 127

Que maravilha que é escrever essa resenha! <3

Blog_GatoQueFlutua_Foto_Debb_Cabral

Sou apaixonada pelos Mutts desde uma ida a livraria para matar tempo antes do cinema. Na ocasião, vi um quadrinho com um gato na capa e peguei pra dar uma olhada. Resultado: li o livro inteiro e me atrasei para a sessão. 😛

Conhecida no Brasil como Os Vira-latas, a tira de Mutts surgiu em 1994, criada por Patrick McDonnell, autor e ativista dos direitos dos animais. Hoje, as tiras são publicadas por mais de 700 jornais e traduzidas para cerca de 20 idiomas.

– Está melhor, Mooch?

– Xim.

– Voltei a ser um gato calminho e xereno!

– Você nunca foi assim.

– Ah, que xe dane!

Como existem no mundo diversas tirinhas envolvendo cães e gatos, é lógico que Mutts sofre comparações, mas para vocês terem uma noção, ela foi considerada por Charles Schulz (o criador de Snoopy) uma das melhores HQs já produzidas! Esse sucesso se deve à dupla Earl e Mooch: um cão e gato que descobrem o mundo através de suas óticas inocentes. Pra mim, Mutts é algo entre o Snoopy e o Garfield, mas com toda a certeza com uma identidade própria.

Não tem como não se apaixonar pois as experiências e aventuras dos animais e de seus donos nos divertem, mas também nos fazem refletir sobre a vida, com metáforas sobre a sociedade e seus modos. Tudo isso com o tom bastante poético.

100_0199 Blog_GatoQueFlutua_Foto_Debb_CabralBlog_GatoQueFlutua_Foto_Debb_Cabral

Essa edição de Mutts – Cães, Gatos e Outros Bichos publicada pelo selo Pixel Media apresenta uma seleção de algumas das melhores tiras já publicadas e é imperdível. Uma excelente dica de presente, seja para você mesmo ou para quem você ame. <3

coquetel blog parceiro

2 comentários Adicione o seu

Comente!