O Gato viu: Malévola

Está ai um filme que eu me arrependo de não ter ido ver no cinema.

tumblr_n2cdyks61o1qlk8nxo1_500

Malévola apresenta o conto de fadas da Bela Adormecida de uma forma diferente, a partir da vivência da antagonista. Mostra a origem de uma das vilãs mais icônicas da animação.

O live-action do clássico da Disney narra a vida de Malévola (Angelina Jolie), protetora do reino mágico dos Moors. Quando jovem, ela se apaixona pelo humano Stefan (Sharlto Copley). O romance nasce, porém, Stefan, um garoto de origem humilde, tem a ambição de se tornar rei.

Malévola está no meio de seus planos. Ele a abandona e engana Malévola para conseguir o que deseja. A fada boa se torna amarga e vingativa que chega ao ponto de amaldiçoar Aurora (Elle Fanning), filha recém-nascida de Stefan.

Malévola acompanha o crescimento da menina, com Diaval (Sam Riley), seu corvo comparsa. A convivência com a jovem princesa gera sentimentos confusos na então vilã.

tumblr_n7y1ctxpak1s0twm9o1_500tumblr_n6nrqwlciz1qawfjeo3_500

Malévola mostra como as nossas experiências nos transformam, seja para o bem ou para o mal. Há também o medo do diferente, pois parece que é muito mais fácil elimina-lo do que unir forças e viver em paz.

O filme é bonito, com uma trilha maravilhosa e não é cansativo. As atuações estão impecáveis o que nos dá um turbilhão de sentimentos ao longo da exibição.

Eu, que tenho dificuldade de aceitar as certas coisas dos contos de fadas, me apaixonei e chego a preferi-lo do que à animação original. É uma história moderna, com uma mensagem que cabe muito mais na nossa realidade.

Vale muuuito a pena conferir!

4 comentários sobre “O Gato viu: Malévola

Comente!