10 idéias de posts para blog

Bateu o bloqueio criativo?

Pra evitar ficar vagando na internet em busca de uma inspiração que não vem, é melhor sempre ter algumas saídas em mente.

Saiba que a procrastinação não vai ajudar em nada e na internet a nossa atenção se dispersa com muita facilidade.

tumblr_mqfdx1ok3o1rvzdzso1_500

Pensando nisso fiz uma lista com 10 idéias de posts para blog! São temas variados e com o objetivo de mostrar mais o blog como o espaço pessoal que ele é. É o seu ponto de vista, é a sua experiência, é você que escreve. 🙂

    1. Faça uma lista dos blogs e sites que você ama
    2. Resenhe um livro/filme/jogo
    3. Responda ou crie uma TAG
    4. Comprou algo online? Conte a sua experiência
    5. Fez alguma viagem? Conte sobre passagem, hospedagem, alimentação, passeios, compras…
    6. Fale sobre a sua cidade
    7. Ajuda alguma ONG ou causa social? É muito importante que outras pessoas tenham acesso à informação para poder ajudar também. Compartilhe isso!
    8. Tem alguma receita em que é craque? Grava um tutorial!
    9. Fatos sobre você. Faça uma lista!
    10. Por que você bloga? Conte um pouco sobre isso.

Eu tenho um caderninho que fica ao lado da minha cama, nele rascunho idéias para o blog que surgem quando menos espero. Às vezes a inspiração vem na hora em que estamos ocupados, pra não perder nada é só anotar!

E, principalmente, preste atenção nos seus leitores. Às vezes o próximo post será a resposta para uma dúvida que surgiu num comentário. 🙂

6 thoughts on “10 idéias de posts para blog

    1. Nossa, meu caderninho já me salvou muuuito. Escrevo tão enloquecida pra não perder a ideia que até fica difícil entender os garranchos de depois, hehehe.
      AMO sorteio! Vou já participar! 😻😻😻
      Beijão!

  1. Legal , essas ideias. E olhe eu vou te contar muitas ideias que surgiram para os meus posts foram em momentos que eu estava focada em outras atividades que não tinham nada haver com o blog rs, então corria lá e anotava tudinho em detalhes. Vale muito a pena ter sempre um bloquinho perto para não esquecer nada no momento que a inspiração vem né ? ótimas dicas.

    Beijos , http://www.decoremodices.com

    1. Isso mesmo, Iris.
      Nem sempre a gente tá inspirada pra criar conteudo e às vezes essa inspiração vem na hora em que estamos ocupados com outras tarefas. O bloco de anotações, seja ele fisico, no computador ou celular é fundamental. Não dá pra perder as ideias!

      Beijão e obrigada pela visita!

Comente!

%d blogueiros gostam disto: