Inspiração: Decoração com livros

Hoje foi o dia de limpar a estante de livros que fica no meu quarto. Quanto trabalho!

Quem, assim como eu, veio acumulando livros e relações de afeto com eles ao longo da vida, se deparou com um problema: onde guardar tudo? Minha estante está lotada. Todas as outras prateiras do quarto também estão.

Chegou o momento em que os livros tem que extrapolar os limites da estante tradicional e se misturar na decoração da residência. Aqui em casa isso já acontece há um certo tempo. Temos livros nos quartos e na sala de estar, que tem como destaques uma área só com livros de cinema e outra com clássicos da literatura.

Quem tiver espaço pode criar um cantinho da leitura, com uma poltrona, mesinha e luminária. Mas que não tem (é o meu caso), pode espalhar os livros em diversos pontos da casa e fugir dos modelos tradicionais de estantes e prateleiras.

Invista em moveis com material de boa qualidade. Aqui em casa é tudo de madeira, dura a vida toda e é só pintar quando enjoar da cor. Misture objetos aos livros e dê um toque mais pessoal, assim foge da ideia de escritório ou biblioteca.

Nas áreas sociais aproveite para colocar aqueles livros com capas mais bonitas, formatos diferentes e belas imagens. Eles ganham status de peças de decoração.

Olha algumas dicas!

decorac3a7c3a3o-com-livros2

Foto: Casa Atelier blog

Foto: Casa Atelier blog

Foto – Marcelo Magnani/Casa e Jardim

Foto – Marcelo Magnani/Casa e Jardim

Fotos: Stella Bleu

Fotos: Stella Bleu

lotta9livros-beleza-e-descontracaolivros-51 organizar-livros
OBS: Algumas imagens estão sem o crédito pois não consegui encontrar. Se alguém souber de quem é, por favor me diga que atualizo o post.

Curtiram? 🙂

13 comentários sobre “Inspiração: Decoração com livros

  1. Angélica disse:

    Olá, Debb! Demorei, mas cheguei! 🙂
    Ah, eu adoro livros na decoração! Tbm tenho uma estante de livros em que pedi ao marceneiro portas de vidro transparente, justamente pelo fato de achá-los lindos, super decorativos. Mas, assim como a sua, a minha tbm está ficando lotada. Inspirações não faltam para espalhá-los pela casa, né?! Adorei as prateleiras em “V”.

    Beijos,
    Angélica – Viajando no Apê

    • Debb Cabral disse:

      Pra mim, livros são objeto de destaque! <3
      Acho lindas essas estantes com porta de vidro, fica tão retrô!
      As prateleiras em V são bem legais mesmo, essas são bem divertidas e não passam despercebidas. 🙂
      Muito obrigada pela visita!

      Beijão!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *