O Gato leu: Batman – A Corte das Corujas

Batman – A Corte das Corujas – Scott Snyder, Greg Capullo e Jonatham Glapion
Editora: Panini
Ano: 2014
Páginas: 180
Compre: Amazon

Adoro graphic novels. Quando é do Batman então, nem se fala.

Batman - A Corte das Corujas - GatoQueFlutua (2)

Em Batman – A Corte das Corujas, nós conhecemos o conto da Corte das Corujas, o qual diz que seus membros se escondem nas sombras e são os verdadeiros donos de Gotham City. Batman nunca acreditou muito nisso, sempre achou que fosse uma história para aterrorizar as crianças levadas.

Mas eu sou a única lenda de que essa cidade precisa. (Pág. 53)

Porém, estranhos acontecimentos fazem com que o Cavaleiro das Trevas comece a se questionar.

Um misterioso assassino é brutal e mata utilizando laminas-garra afiadas. Poderosos de Gotham estão morrendo. Bruce Wayne não está fora do radar deles. Ao que tudo indica, as corujas já tem ninhos em todos os lugares.

O que quero dizer é: às vezes a gente se concentra tanto nas ameaças menores, que não percebe a maior de todas, bem debaixo de nossos pés. (Pág. 68)

As corujas são predadoras naturais dos morcegos.

A história da graphic Batman – A Corte das Corujas aborda muito do passado da família Wayne e dos terrores que ainda assombram Bruce. Muito mistério e horror.

Achei bem interessante conhecer mais sobre essa mitologia entre as corujas e os morcegos.

Somos o que escolhemos ser, Bruce, não o que o passado quer que sejamos. (Pág. 162)

Muita bem feito, o encadernado Batman – A Corte das Corujas é o primeiro com histórias da fase Novos 52 da DC Comics no Brasil. O arco corresponde às história em quadrinhos Batman 1 a 7, que foram lançadas em 2012 nos Estados Unidos.

Ainda há extras em Batman – A Corte das Corujas, como a galeria de capas variantes, o roteiro de Scott Snyder para as páginas 21 a 24, além dos esboços dos desenhos de Greg Capullo. Esse material é bem interessante.

batman-a-corte-das-corujas-gatoqueflutua-3 batman-a-corte-das-corujas-gatoqueflutua-1batman-a-corte-das-corujas-gatoqueflutua-4 batman-a-corte-das-corujas-gatoqueflutua-5

 Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: