O Gato viu: Vingadores 2 – Era de Ultron

Ainda tô muito agitada por conta desse filme.

zz1da53ba9

Depois do sucesso de Vingadores, fiquei com muito medo que a sequência fosse decepcionar. Mas foi justamente o contrário!

Vingadores 2 – Era de Ultron é incrível!

SINOPSE

Quando Tony Stark (Robert Downey Jr.) tenta alavancar um programa de paz virtual, as coisas dão errado e os maiores heróis da Terra enfrentam o teste definitivo enquanto o destino do planeta está em jogo. O vilanesco Ultron (James Spader) surge, e cabe aos Vingadores impedi-lo de concluir os seus planos terríveis. Para tanto, logo surgem alianças inesperadas que abrem caminho para uma aventura global épica e única.

Nesse filme vemos uma história que se passa após os eventos de Vingadores, Homem de Ferro 3, Thor 2 e Capitão América 2.

A S.H.I.E.L.D. não existe da mesma maneira, então os Vingadores se uniram com o objetivo de proteger a Terra. Agora eles contam com muito mais estrutura e organização.

Ultron nasce do medo de Tony Stark, o medo do fim, da extinção. Sua criação está relacionada, ainda, com a Hidra e com o vilão Loki.

Os gêmeos Mercúrio e Feiticeira Escarlate também integram a trama.

ultron-8

Vingadores 2 – Era de Ultron tem como maior metáfora a ideia de que “só podemos fazer isso juntos”.

Ultron é um grande vilão, incrível, inteligente e sarcástico. Ele percebe que os Vingadores também tem seus medos e são mais fracos quando estão separados.

Brigas internas acontecem. Desconfianças são contantes. Superar tudo isso é mostrar o quanto Ultron é errado.

hulk_vs_iron_man_660_60fps_256c-0

Mas não é fácil.

Uma das grandes novidades que temos nesse segundo filme é a entrada do personagem Visão, que já foi mostrada em diversos trailers. O visual dele é impecável. Visão surge como um personagem do qual se sabe pouco. Será que ele é confiável? É uma dúvida que será respondida no momento da ação.

O que sabemos é que ele será fundamental para ligações futuras dos Vingadores com outros heróis, como os Guardiões da Galáxia.

Gente, vale muito a pena ver esse filme. Sou uma pessoa que gosta muito de quadrinhos, mas não sei o suficiente pra dizer o quão fiel o filme está. Sou sincera quanto a isso.

Digo que, enquanto obra cinematográfica, Vingadores 2 – Era de Ultron é muito bom.

Um comentário Adicione o seu

Comente!