O Gato viu: Vingadores 2 – Era de Ultron

Depois do sucesso de Vingadores, fiquei com muito medo que a sequência fosse decepcionar, mas estou bem satisfeita.

Na trama, quando Tony Stark (Robert Downey Jr.) tenta alavancar um programa de paz virtual, as coisas dão errado e os maiores heróis enfrentam um novo teste enquanto o destino do planeta está em jogo. Ultron (James Spader) surge, e cabe aos Vingadores impedi-lo de concluir os seus planos terríveis. Surgem, então, alianças inesperadas nesta nova aventura com consequências globais.

Neste filme vemos uma história que se passa após os eventos de Vingadores, Homem de Ferro 3, Thor 2 e Capitão América 2.

A S.H.I.E.L.D. não existe da mesma maneira, então os Vingadores se uniram com o objetivo de proteger a Terra. Agora eles contam com muito mais estrutura e organização.

Ultron nasce do medo de Tony Stark, o medo do fim, da extinção. Sua criação está relacionada, ainda, com a Hidra e com o vilão Loki.

Os gêmeos Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson) e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) também integram a trama com mais reflexões sobre a vida num mundo em guerra e as consequências disso.

Vingadores 2 – Era de Ultron tem a ideia de que “só podemos fazer isso juntos” e nos mostra o que ocorre quando alguém, mesmo com boas intenções, decide o que é melhor para todos.

Ultron é um vilão inteligente e sarcástico. Ele percebe que os Vingadores também tem seus medos e são mais fracos quando estão separados.

Brigas internas acontecem. Desconfianças são contantes. Superar isso é mostrar o quanto Ultron é errado, mas tudo tem um preço.

Uma das grandes novidades que temos nesse segundo filme é também a entrada do personagem Visão (Paul Bettany), que já foi mostrada em diversos trailers. O visual dele é impecável. Visão surge como um personagem do qual se sabe pouco. Será que ele é confiável? É uma dúvida que será respondida no momento da ação.

Além disso, Paul Bettany traz um novo ritmo às conversas dos heróis. Visão é ponderado e mesmo sendo muito inteligente e poderoso, ele ainda está aprendendo a entender o mundo e a situação em que se encontra.

Sou uma pessoa que gosta muito de quadrinhos, mas não sei o suficiente pra dizer o quão fiel o filme está. Sou sincera quanto a isso.

No geral, eu gostei de Vingadores 2 – Era de Ultron e estou ansiosa para ver os desdobramentos dos eventos do filme.

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

One thought on “O Gato viu: Vingadores 2 – Era de Ultron

Comente!

%d blogueiros gostam disto: