O Gato leu: Mentirosos

Mentirosos – E. Lockhart
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 271
Compre: Amazon

Esse livro é um suspense. Mentirosos conta a história da família Sinclair, que é muito rica e renomada, além de agarrada a valores que considera corretos. O patriarca tem uma ilha particular com casa para cada uma das três filhas. Todo ano a família se reúne nas mansões de frente para o mar e aproveita o verão. Os netos, crianças e adolescentes, se divertem enquanto os adultos fazem disputas pelo dinheiro.

Mentirosos_GatoQueFlutua_blog_OGatoleu_livro

Ninguém é criminoso.

Ninguém é viciado.

Ninguém é um fracasso. (Pág. 13)

Cadence é uma dessas netas, a primogênita. Ela, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat, são muito unidos. Eles formam um grupo chamado de Mentirosos. Gat é indiano e diferente dos brancos e louros Sinclair, ele é bem idealista, além de ser apaixonado por Cadence. Esse amor é correspondido, mas não é bem visto.

Um dia, olhei para Gat, deitado na rede de Clairmont com um livro, e ele parecia… Bem, parecia ser meu. Como se fosse minha pessoa particular. (Pág. 25)

No verão em que a jovem faz quinze anos um misterioso acidente acontece com ela. Cadence tem perda de memória, fortes dores de cabeça e passa a tomar muitos remédios. Ela não sabe o que aconteceu e ninguém revela nada.

– Você entende, Cady? O silencio é uma camada protetora sobre a dor. (Pág. 43)

Dois anos se passam até que ela retorne para a ilha, encontre os Mentirosos e as respostas que tanto espera.

Ouvi falar tão bem desse livro e quando li vi que era uma história bacana mesmo. Essa questão dos Sinclair serem tão apegados ao dinheiro e a uma imagem certa é interessante. Isso serve pra gente pensar muito sobre como é danoso ser ambicioso e manipulador como eles.

– Se estão enlouquecendo, é por escolha de vocês mesmas – disse meu avô. – Recomponham-se. Não posso deixar a herança para pessoas loucas. (Pág. 123)

Cadence faz umas metáforas de contos de fadas que eu achei muito criativas. Para mim, Mentirosos, de E. Lockhart, foi um pouco parado no inicio, mas como ele é curtinho então passa rápido.

Apesar de não ter amado o livro, o final é muito surpreendente. É a melhor parte do livro. Fiquei muito chocada. Vale a pena a leitura só por ele.

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Grupo no WhatsApp ✚ Twitter ✚  Pinterest ✚ Skoob

2 thoughts on “O Gato leu: Mentirosos

Comente!

%d blogueiros gostam disto: