Minhas impressões: A Playlist de Hayden

Mais uma uma prévia que a editora Novo Conceito me enviou! 🙂

DSC_9289

Com lançamento previsto para 06 de Abrilo livro de estreia de Michelle Falkoff, conta a história de Sam, que após da morte de seu melhor amigo em condições estranhas, não aceita o que ocorreu, se culpa e não consegue mudar o que sente.

Hayden, antes de morrer, deixou uma playlist com um bilhete dizendo para Sam ouvir e que ele iria entender. Sam ouve música por musica, mais de uma vez e as coisas parecem fazer cada vez menos sentido.

Tentei não pensar muito na letra, em Hayden ali sentado fazendo essa seleção de músicas antes de tomar sua decisão final. Eu odiava imaginá-lo querendo desaparecer dessa forma. (Pág. 16)

Há um mistério envolvido. Hayden tinha segredos e levava uma vida que o amigo até então desconhecia. Ele conhecia uma garota chamada Astrid e nunca a tinha apresentado a Sam.

Tudo ficava mais estranho, só que um jeito incrível. (Pág. 32)

Nesses oito primeiros capítulos que li não consegui deixar de me envolver, é uma história sobre amizade, raiva, perda, superação e bullying.

Seria possível ele saber o tempo todo que terminaria daquele jeito? Teria algo mais que ele não tivesse me contado? (Pág. 80)

Não pude deixar de notar que tanto Sam quanto Hayden poderiam ser meus amigos, pois temos gostos muito parecidos. Os rapazes sofreram muito, e isso reforçou ainda mais a sua amizade.

Mas é mesmo necessário passar por isso? Ser humilhado e excluído diariamente? Qual a necessidade disso? Infelizmente essa ainda é uma prática comum, principalmente em escolas.

O que fica dessas primeiras impressões é a reflexão de não julgar o diferente e não menosprezar aqueles que tem gostos que não são iguais aos seus.

Quero muito saber como essa história termina.

Fechei os olhos e senti a cabeça latejar, quase como se meu cérebro estivesse tentando sair pelas orelhas. Aquilo não era real. Não podia ser real. (Pág. 86)

One thought on “Minhas impressões: A Playlist de Hayden

Comente!

%d blogueiros gostam disto: