O vacilo da Risqué e os vacilos da publicidade

Fico muito triste de ter que fazer um post assim.

A Risqué é a marca de esmaltes que eu mais uso e justo ela deu um vacilo ridículo no relacionamento com o público feminino.

Mas esse não é o único vacilo que temos visto por ai…

Não é de hoje que a luta contra marcas que fazem campanhas machistas existe. A loira da cerveja, a morena do samba, a esposa perfeita, a filha certinha… Todos estereótipos perigosos.

A história com a Risqué foi a seguinte: o lançamento da nova linha de esmaltes, chamada “Homens que amamos”.image0021Sério gente, pra que reverenciar um homem que faz o mínimo, como “Fê mandou mensagem” ou “André fez o jantar”? A maioria de nós, mulheres, faz isso diariamente, mas quando um homem faz isso deve ser motivo de comemoração?

Plaquinha na parede com a cara do namorado/marido/boy! Tapinha no ombro dele!

A internet não perdoa e está certa nisso, a mobilização atingiu os trending topics nacionais do dia. A hashtag ironica #homensrisque reuniu os muitos outros homens que a Risqué deixou de fora da campanha.

Por que a Risqué não teve a sacada de elogiar as mulheres? Sabe, mostrar e reverenciar mulheres que foram pioneiras e vencedoras.

Olha o que a internet fez:11087399_10200507232759068_8527528340651444825_oFalta de visão e de conhecimento do próprio público.

Pelo visto ainda falta muito para atingirmos o respeito que merecemos, campanhas machistas existem aos montes e as noticias estão da vez piores (violência domestica, salários desiguais, machismo).

Mas o importante de toda essa mancada foi ver a mobilização. Vozes e mais vozes mostrando sua insatisfação.

Não se deixem calar! #GirlPower

4 thoughts on “O vacilo da Risqué e os vacilos da publicidade

  1. Foda é ver que o Movimento feminista não tem deixado passar em branco essas propagandas machistas e misóginas, NÃO MAIS! nosso grito é de basta, Não aceitamos mais isso, não queremos mais(na verdade, nunca nos perguntaram se queriamos!) E a publicidade tem acordado pra isso, seu papel de desconstrução, é im-por-tan-tis-si-mo! e com certeza, tens matado a pau, como sempre!
    Belissímo Blog Deb. <3

    1. Isso mesmo!
      Cansamos de abaixar a cabeça e só aceitar. Temos que ser respeitadas.
      Nós já mudamos e agora é o mundo que tem que mudar para nos ter de volta.

      Não vamos nos calar!
      Beijão!

Comente!

%d blogueiros gostam disto: