Minhas impressões: A mais pura verdade

O GatoQueFlutua não passou na seleção de blogs parceiros da Editora Novo Conceito, mas, mesmo assim, ela fez a gentileza de mandar uma prévia com seis capítulos do livro “A Mais Pura Verdade”, de Dan Gemeinhart, que será lançado no dia 23 deste mês.DSC_8044Hoje eu vou contar as minhas primeiras impressões sobre a trama.

O livro conta a história de Mark, um garoto de 12 anos que tem uma grave doença e que decide que não vai desanimar e desistir do seu maior sonho: escalar o Monte Rainier.

Eles não faziam ideia de que eu estava partindo. Não faziam ideia de para onde eu estava indo. Não teriam como me encontrar. Não teriam como me ajudar. (Pág. 12)

O garoto deixa tudo para trás, bens materiais, família e sua melhor amiga, Jessie, a unica que realmente tem ideia do que Mark tanto deseja. Ao lado dele vai apenas Beau, um caozinho fiel e companheiro que irá viver com o garoto todas as suas aventuras. Beau é o melhor.

Ele choramingou de novo, com a respiração quente no meu rosto. Ele estava em uma rua escura, numa cidade estranha, longe do seu lar. E estava preocupado só comigo. Ele era o meu herói. (Pág. 47)

Mark planejou sua fuga e deixou tudo preparado, mas várias dificuldades surgem durante a viagem. O imprevisível e perigoso torna tudo muito mais difícil.

No livro temos a visão de Mark e o ponto de vista de Jessie, que torce e teme pelo amigo.dsc_8051No exemplar que recebi,  a aventura se encerra no decorrer da viagem do jovem. Não sei como que vai acabar, mas desejo que Mark encontre aquilo que ele realmente busca e possa se sentir em paz.

Houve outro silencio. Meus medos e minhas tristezas estavam todos entrelaçados dentro de mim. (Pág. 94)

Comente!

%d blogueiros gostam disto: