O Gato leu: Amor em Jogo

Amor em Jogo – Anaté Merger
Editora: Ases da Literatura
Ano: 2014
Páginas: 378

Resenha do livro da nova parceira do blog, a autora Anaté Merger!AMOR EM JOGOEm Amor em Jogo, a jovem Alix, de 20 anos, perdeu sua família e a fazenda onde cresceu está sendo tirada dela. Seu futuro e seus sonhos foram tomados.

No velório de sua mãe ela pensa como será sua vida, sem família e sem ter onde morar. Sua amiga de infância Trixie vem ao seu encontro para ajudá-la.

Orfã, sem dinheiro, e com apenas o primeiro ano da faculdade de Agronomia, essa nova vida ganhava contornos sombrios. Tive medo e implorei por um milagre. (Pág. 14)

Alix, que morava no interior da Provence vai para a badalada Saint-Tropez atrás de emprego. Trixie, que é uma modelo famosa, e Zoé, sua agente, mudam o visual e os modos da jovem para que ela consiga se adequar a nova realidade e possa se reerguer o mais rápido possível.

Mas, para que Alix pudesse ser apresentada aos colegas do mundo dela, algumas melhorias precisavam ser feitas na aparência da moça rude, acostumada com a rotina em uma fazenda desde cedo e sem nenhum interesse pela moda. (Pág. 52)

Em uma ida ao mercado Alix conhece Nathan, um jovem comerciante. Ele é gentil e sensível. A jovem se sente cada vez mais envolvida e protegida por ele.

A oportunidade de mudança surge na forma de um emprego de três meses na mansão do astro do cinema, Clif Forestier. Alix, que pensou que cuidaria do jardim da mansão, descobre que o contrato que assinou não era nada disso.

Presa na casa do milionário, ela se percebe como uma carta do baralho da “Confraria de Ases” que fez dela a “Dama de Espadas” e roubou sua dignidade. Ela também começa a sentir uma forte atração por Clif, o que a deixa muito confusa, pois ele é o oposto de Nathan.

Ela havia sido subjugada, comprada e se encontrava com uma divida atroz: ela não sabia se estava completamente apaixonada por Nathan ou por esse homem que ela considerava um monstro. (Pág. 215)

Para ter sua liberdade e o homem que ama, Alix terá que passar por cima de diversas humilhações e entrar no jogo.

Se você gosta de romances, vai gostar muito de Amor em Jogo, pois ele é bem intenso. Sexo, mentiras, amor e violência estão presentes nessa trama.

Eu gosto muito de livros em que a pessoa deixa aflorar um lado seu que os outros (e ela mesma) desconhecem. Amor em Jogo  tem muito disso.

Quando comecei a ler, achava a Alix muito infantil, batendo e querendo bater em todo mundo. O que acontece com ela é difícil, ela foi enganada em um nível absurdo, por isso gostei quando ela deu a cartada final. Mais esperta e confiante. Uma boa jogadora.

Quem quiser conhecer mais sobre a Anaté e sobre todos os livros dela pode visitar o site http://www.anatemerger.com/

site

 

9 comentários sobre “O Gato leu: Amor em Jogo

Comente!