O Gato leu: A Menina que Semeava

A Menina que Semeava – Lou Aronica
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 414

Sabe um livro que é uma surpresa boa? Pois “A Menina que Semeava” é exatamente isso!DSC_8029Na história, Chris Astor é um botânico, divorciado e que ama muito sua filha Becky, que quando criança teve câncer e agora, adolescente, está em remissão.

Quando ela era pequena, ele encontrou uma maneira mágica de fazê-la se afastar da dor do tratamento. Juntos, eles criaram um mundo paralelo, cheio de fantasias, histórias e personagens como os das melhores histórias fantasia. A unica diferença era que esse mundo era só deles, ou melhor, de Becky, Chris criou Tamarisk para ela.

Na adolescência o divorcio dos pais foi um baque para a garota, que acabou se afastando do pai e do mundo de Tamarisk.

Becky começou a chorar assim que desligou o telefone. E quando se deitou e pensou no que havia dito ao pai sobre as histórias de Tamarisk, chorou mais ainda. Mas ela não ia mudar de ideia, tudo estava diferente agora. Isso significava que as histórias daquele lugar teriam de ir embora também. (Pág. 45)

Becky, que estava vivendo uma vida normal, livre de hospitais, começa a se sentir mal de novo. Certo dia ela acaba indo parar em Tamarisk, como que num sonho, mas era real. Lá ela encontrou Miea, a rainha, que lhe revelou que uma grande praga ameaçava devastar o reino.

Becky não conseguia acreditar no que estava escutando. Esse mundo maravilhoso, um mundo que parecera tão mágico para ela há apenas alguns minutos, estava com sérios problemas. A praga já havia acabado com uma das espécies de lá. Será que em algum momento ia acabar com tudo em Tamarisk? (Pág. 217)

Becky nem pode acreditar quando retorna para casa. Tamarisk é real, ela divide a noticia com o pai e eles se reaproximam.

Juntos eles vão lutar contra a praga que invade o reino e contra um mal que Becky irá reencontrar.

Àquela altura, todas as vezes que voltava para Tamarisk, Becky se sentia como um brinquedo inflável se enchendo de ar novamente. Durante a semana anterior, ela se sentiu cada vez mais fraca nos dias em que estava em casa. (Pág. 381)

Salvar esse reino de folhas azuis será a cura de todos os males, e Chris seguirá determinado a fazer a sua filha feliz.

Imagina se encontrar com aquele personagem com o qual você compartilhou aventuras. Isso aconteceu com Becky e é emocionante. O final é perfeito. <3

Confesso que quando li a sinopse do livro falando sobre câncer fiquei pensando que vinha um drama bem pesado, mas não, dai a boa surpresa. O livro mostra como a esperança pode vir da invenção e da partilha. Quando você acredita de verdade em algo, então poderá ultrapassar qualquer limite, até os universais.

Não deixem de conferir! 🙂

Comente!

%d blogueiros gostam disto: