O Gato viu: Histórias Cruzadas

Histórias Cruzadas (The Help), é um filme que todo mundo deve assistir. A trama se passa nos anos 60, em Jackson, uma pequena cidade no estado do Mississipi. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade local determinada a tornar-se escritora.

No século passado os direitos civis dos negros não eram levados em conta. Como as demais crianças da cidade, Skeeter teve uma babá negra que praticamente a criou. Ela tem por essa mulher uma profunda admiração, mas, infelizmente, a jovem é uma exceção em seu meio.

Skeeter percebe o profundo desrespeito que existe em relação aos negros. Para se ter uma noção, as empregadas domesticas tinham que ter um banheiro separado para que não pudessem contaminar os outros com alguma “doença”. O mesmo acontecia em relação aos copos e talheres. A jovem fica indignada e decide contar esta história pelo ponto de vista das empregadas. Porém, isso não será nada fácil, há muito medo e repressão.

Aibileen Clark (Viola Davis) é a empregada da melhor amiga de Skeeter e sofre constantes humilhações. Ela será a primeira a conceder uma entrevista, tudo em segredo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões, como a da hilária Minny (Octavia Spence).

Histórias Cruzadas é uma adaptação do best-seller de Kathryn Stockett, e concorreu ao Oscar ao lado de “O Artista“. Este filme é um turbilhão de emoções entre risos e lagrimas.

Não deixem de assistir!

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: