O Gato leu: De olhos fechados

De olhos fechados – Lavínia Rocha
Editora: D’Plácido
Ano: 2014
Páginas: 256
Compre: Amazon

Nada melhor do que encerrar o ano com a resenha de um livro de uma editora parceira. 2014 foi muito bom para o blog e esse livro veio fechar com chave de ouro.

Imagina a minha surpresa ao ler e descobrir que a autora, Lavínia Rocha, é mais nova que a minha irmã caçula? E ela escreve com muito talento.

de olhos fechados foto debb cabral

Na história, cega desde o dia em que nasceu, Cecília é uma garota normal e vive a vida como qualquer outra adolescente. Independente e comunicativa, a jovem vem recebendo alguns papeis beges com mensagens em braile para ela. Nada faz sentido e ela decide ignorar.

Aí, sim, começava a ficar com medo. Só que eu estava ignorando isso há quase um ano e era o que continuaria fazendo. (Pág. 19)

Certo dia entra um garoto novo em sua turma. Tiago é um cara legal que cismou com Cecília e não larga do pé da menina. A amizade se fortalece e o coração começa a bater mais forte à medida que eles vão se conhecendo melhor.

Beberiquei meu suco enquanto me perguntava o que fazia Tiago querer ficar tão próximo de mim. Eu sempre achei que as pessoas me evitavam. Mas eu não as culpava. Quando ficam perto, acabam não sabendo o que fazer, o que falar e ficam sem graça. (Pág. 50)

De olhos fechados é divertido e informativo na medida certa. Seus diálogos são muito verdadeiros. A autora teve muita sensibilidade para narrar uma história de uma garota que tem deficiência visual e enfrenta o mundo todos os dias. Lavínia Rocha conseguiu escrever um livro que vem nos ensinar sobre o ser humano através de lições preciosas.

– Ela não enxerga! Não enxerga! – dona Gabriela deu ênfase. – Consegue entender? O nosso filho não arrumou uma namorada, arrumou um trabalho de cão-guia! Ah, por Deus! Onde o Tiago tá com a cabeça? (Pág. 121)

MISTÉRIOS E UMA CAÇADA POR RESPOSTAS

Se já não bastava tudo isso, Cecília vai descobrir que os papéis que ela recebe envolve um mistério de família, algo antigo e que pode afetar a vida de todos os moradores de Belo Horizonte. Perigo, misticismo e suspense, aliados a um pouco de história dão o tom da buscar que ela vai fazer. Uma caçada que lembra um pouco as de Robert Langdon, personagem de Dan Brown.

O problema era que, ao mesmo tempo, pensar naquela lista de mortos me fazia acreditar fielmente que eu seria apenas a próxima vitima, como se fosse esse o destino e não adiantassem as minhas fugas. (Pág. 155)

O final é bem-humorado, emocionante e lindo. De olhos fechados foi um dos cinco melhores livros que li neste ano. Vale muito a pena conferir!

10959417_1600288196852449_8574373770797165743_n

 Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter  ✚ Pinterest  ✚ Skoob

4 thoughts on “O Gato leu: De olhos fechados

  1. Oi, Debb!! Adoorei a sua resenha! Muito obrigada, fiquei muito satisfeita que gostou e que ficou entre os seus cinco melhores desse ano!!!
    Postei sua resenha na minha página do facebook De Olhos Fechados, depois poste também no skoob com o link do blog para que outros leitores vejam!
    Beijo enorme!!

Comente!

%d blogueiros gostam disto: