O Gato leu: Castelo de Cartas – Valete

Castelo de Cartas – Valete – Camila Loricchio
Editora: Jac Editora
Ano: 2011
Páginas: 184

castelo de cartas valete

Gosto de conhecer novos autores e adoro que sejam autores nacionais. Dessa maneira, esse livro foi uma surpresa muito boa, pois além disso tudo é escrito por uma mulher.

Na trama, Beatrice não se lembra de nada antes do incêndio que destruiu toda sua casa, mesmo assim, vivendo agora com sua nova família, ela começa a construir seu incerto futuro. Ela ainda não sabe que aquele passado anterior cobrará seu conhecimento. Há um mistério envolvendo a vida de Beatrice. A garota acha que tem uma vida normal, mas pequenos indícios dão a entender que há algo escondido.

Quando achou Jeref para contar o que havia visto, a campainha tocou. O som se espalhou pela casa como uma mão invisível que dava nós nos estômagos dos residentes. (Pág. 59)

Seu pai, Jeref e seu irmão, Griff, passam o dia dormindo. Sua mãe, Dássia, nunca pode levá-la para a escola. Além disso, todos na casa seguem uma dieta restrita menos ela. Há muito suspense no livro, muito mesmo. Teve momentos em que eu lia, lia, lia, até chegar na metade do livro e, assim como a Beatrice, sentia que não sabia de nada.

Já estou cansada de descobrir tudo de ultima hora, ainda mais quando sou a prejudicada. (Pág. 176)

Todos nós temos segredos e às vezes usamos eles para fugir para o nosso universo particular. Porém, com Beatrice o segredo bateu à sua porta e por mais que ela desejasse muito saber a verdade, ainda sentia medo. Sentia que não podia confiar mais nem em quem ela tanto amava.

Seus pais a olhavam com um olhar terno. O inevitável finalmente havia chegado ao ponto crucial. Isso se mostrava claramente em seus olhos . O arrependimento pela demora e a tristeza por não poder mais prorrogar a espera. (Pág. 79)

É uma leitura bem fluida e rápida, dá pra ler em um dia. O texto é bom e muito bem escrito. Ele é o primeiro de uma trilogia. Aqui no blog tem resenha do segundo livro, Dama.

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

4 thoughts on “O Gato leu: Castelo de Cartas – Valete

Comente!

%d blogueiros gostam disto: