O Gato leu: Por toda a Eternidade

Por toda a Eternidade – Kristin Hannah
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 400
Compre: Amazon

Eu ganhei Por toda a Eternidade e me surpreendi durante a leitura. Não é a toa que a Kristin Hannah é a autora best-seller #1 do The New York Times, ela escreve muito bem e a história é muito fácil e acessível à compreensão de todos. No livro, os capítulos são bem amarrados e a leitura flui muito facilmente.

Por toda a Eternidade – Kristin Hannah - livro - resenha

Na história, uma perda foi sentida por todos. Kate Ryan morreu de câncer, deixando a família e melhor amiga devastados.

O luto é sorrateiro, indo e vindo como um convidado que você não quis convidar, mas que também não pode mandar embora. (Pág. 11)

Tully Hart é uma jornalista talentosa e com uma carreira de sucesso, ela tem um passado triste com sua mãe, Dorothy Hart. Tully encontrou em Kate, sua melhor amiga desde a adolescência, um porto seguro. A morte dela deixou Tully devastada e sem chão.

Sei que estou deprimida. Posso sentir, mas o estranho é que acho isso consolador. Durante toda minha vida fugi das minhas emoções. Agora, sozinha em meu apartamento, livre de todos, me alegro na dor, nadando nas águas cálidas. (Pág. 297)

Marah Ryan, a filha mais velha de Kate, se sente culpada pela morte da mãe, devido às constantes brigas que tinham. A jovem tem muita saudade, mesmo desses momentos de embates, saudades de ouvir a voz da mãe. Seu pai, Johnny, assim como seus irmãos mais novos, se esforçam para manter a família unida, porém o luto de Johnny contém uma magoa com Tully, pois ela abandou a amiga uma vez.

Cada um enfrenta a dor de uma maneira diferente, tem pessoas que preferem a dor física à dor emocional.

Por toda a Eternidade mostrará seus personagens se confrontando e enfrentando seus dramas pessoais. A história de Dorothy Hart também será contada e ela mostra, principalmente, como a dor de um e o modo como este lida com ela pode afetar a todos que estão à sua volta.

São três gerações de mulheres que enfrentam a dor de maneiras diferentes. O que mais gostei nesse livro foi justamente o fato dele ter vários personagens principais, não ficou cansativo como acontece em alguns casos onde o drama é constante em cima de uma mesma pessoa.

Para quem gosta desse tipo de temática, Por toda a Eternidade é um livro que eu recomendo. O desfecho é bem interessante e comovente.

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

One thought on “O Gato leu: Por toda a Eternidade

Comente!

%d blogueiros gostam disto: