O que eu levo na minha necessaire

Uma necessaire é como um kit de primeiros socorros da mulher. Ela tem que estar preparada para a sua rotina e atender às suas necessidades. Pensando nisso, vim compartilhar com vocês como eu arrumo a minha de acordo com a minha realidade cotidiana.

Já carreguei necessaire de tudo quanto foi tamanho e descobri que quanto maior ela for, mais coisas a gente quer enfiar nela. Assim não dá! Escolha um tamanho que caiba em todas as suas bolsas e a preencha com itens práticos, compactos e super úteis.

o que levar na necessarie (5)

Esta é a minha necessaire, minha vó que me deu. Sempre levo o creme dental e a escova em uma bolsinha separada para evitar umidade na maquiagem. Essa bolsinha pretinha (que também foi a vovó que me deu), guarda a dupla. Absorvente também possui uma bolsinha própria. 🙂

o que levar na necessarie (2)

Como não tenho espinhas e quase não tenho marcas no rosto, dispenso levar a base e o corretivo comigo. O  pó compacto é o meu aliado da pele, ainda mais aqui no calor de Belém. Ele é sempre o maior item por conta do espelho, mas vale a pena. O blush é bem pequeninho e posso aplica-lo tanto com um pincel pequeno quanto com a ponta dos dedos, em leves batidinhas.

o que levar na necessarie (6)

Levo sempre lápis de olho e rímel para o make do olho. O batom é sempre o que eu usei ao sair de casa, passo e coloco na bolsa. Às vezes, se vou sair do trabalho para um evento ou festa, levo também um delineador e um batom vermelho. Não tem como errar com essa dupla.

o que levar na necessarie (1)

Desodorante, perfume e hidratante para ficar cheirosa sempre. O hidratante daí é o mais versátil, pois além de dar uma aparência mais bonita para as pernas quando elas estão de fora, ajuda a tirar o ressecamento das mãos causado pelo ar condicionado. Se ele for cheiroso dá até para dispensar o perfume.

o que levar na necessarie (4)

Lenços de papel para limpar as mãos e nos salvar quando entramos em um banheiro que não tem papel higiênico. Álcool em gel é bem pratico quando fazemos aquele lanchinho na rua. 🙂

o que levar na necessarie (3)

Como tenho cabelo cacheado, só penteio ele quando está úmido, caso não, melhor deixar quieto. Sempre levo um pouco de creme de pentear nesse potinho. O conteúdo dá pra duas ou três aplicações e ajuda a domar a juba. Levo grampinhos pretos também.

Espero ter ajudado vocês! 🙂

Lembrem-se: miniaturas são a chave! Dá pra adquiri-las em kits nas lojas de departamentos ou importados. Muitos dos produtos da farmácia que usamos costumam apresentar brindes nesse formato.

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: