O Gato viu: Ninfomaníaca – Volume I

Ninfomaníaca, o filme mais falado e mais polêmico dos últimos tempos finalmente chegou a Belém! Detalhe: somente em um cinema da cidade e apenas com duas sessões diárias.

É claro que a badalação e a mídia em cima do filme criaram um expectativa enorme. Eu gostei, porém, creio que gostaria mais se pudesse ver as duas partes juntas.

Na sinopse, bastante machucada e largada em um beco, Joe (Charlotte Gainsbourg) é encontrada por um homem mais velho, Seligman (Stellan Skarsgard), que lhe oferece ajuda. Ele a leva para sua casa, onde possa descansar e se recuperar. Ao despertar, Joe começa a contar detalhes de sua vida para Seligman, assumindo ser uma ninfomaníaca e que não é, de forma alguma, uma pessoa boa. Ela narra algumas das aventuras sexuais que vivenciou para justificar o porquê de sua auto avaliação.

Ninfomaníaca – Volume I é bacana, a trilha é incrível. Charlotte Gainsbour excelente no papel de Joe já mais velha; Stellan Skarsgard como o idoso Seligman, também merece a nossa atenção (apesar de parecer que o personagem tem em seu quarto todos os ganchos possíveis para que Joe comece a contar e relacionar suas história.). A cena com a Uma Thurman é bem louca e caótica. Shia LaBeouf é Jerôme, que aparece em momentos diferentes da trama, porém o show de atuação é de Stacy Martin, que faz Joe quando jovem. Ela arrasou, inclusive nas cenas mais picantes, ousadas e polêmicas.

Está primeira parte me pareceu meio didática, se comparado com filmes anteriores do Lars Von Trier como o Anticristo, por exemplo, que é cheio de incógnitas.

Ninfomaníaca – parte I se explica demais. Não que a história se perca, mas como o diretor teve que abrir mão da edição final para que o filme pudesse se tornar algo rentável, parece que perdeu um pouco daquela cara de cinema de autor. O filme termina e a vontade de ver a parte II vem logo em seguida. Com as imagens que aparecem junto aos créditos podemos ver que essa segunda fase da história de Joe será mais pesada e difícil.

Ninfomaníaca – Volume II tem lançamento previsto para dia 21 de março no Brasil. Vamos aguardar! 🙂

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: