Os desenhos de Munhoz

Sabe quando uma pessoa tem um talento incrível, faz algo tão bonito e tão especial que não dá pra parar de elogiar? Pois é, me senti assim a primeira vez que vi os desenhos da Andressa Munhoz.

Ilustrações de Andressa Munhoz

A jovem de 17 anos estuda com a minha irmã, Dalissa, que certa vez trouxe pra casa uma tirinha feita pela Munhoz sobre o cotidiano delas na escola. Me encantei. Desde pequena sou apaixonada por quadrinhos e sempre tive vontade de desenhar, como não tenho esse dom vou acompanhando o trabalho de quem tem. Gostos de traços simples, mas bem característicos de um autor e se combinarem com poesia, melhor ainda.

Depois de muita insistência, a Munhoz finalmente criou uma página no facebook para poder compartilhar um pouco de sua sensibilidade. Abaixo, está uma entrevista que fiz com ela, além de alguns de seus desenhos:

GQF – Há quanto tempo você desenha?

Munhoz – Eu desenho desde pequena, não era muito de sair de casa então assistia muito desenho na tevê e lia muito gibi, depois tentava passar pro papel as coisas que eu aprendia através disso.

GQF – Como você definiu o traço que apresenta hoje, bem característico dos seus desenhos?

Munhoz – O meu traço mudou de uns tempos pra cá porque fui substituindo a caneta e o lápis de cor pelo nanquim e a aquarela. O meu jeito de desenhar vem muito das coisas que eu leio, vejo e escuto. Sempre pesquiso coisas novas e quando me identifico com algo tento transformar até ficar de um jeito só meu.

GQF – Quais são os desenhistas que você tem como inspiração?

Munhoz – Eu sempre fui apaixonada pelo trabalho do Ziraldo e depois que descobri que história em quadrinhos vai além do gibi foi conhecendo o trabalho de muita gente incrível como os gêmeos, Fábio Moon e Gabriel Bá, o Charles M. Schulz que é quem desenhava a turma do Snoopy, o Ricardo Liniers que é o criador das tirinhas do Macanudo e a Paula Siebra, uma menina de Fortaleza que tem um trabalho incrível de ilustração no facebook, esses são com quem eu mais me identifico.

GQF – Por ultimo, pra que lugar você espera que o desenho te leve? Tens o sonho de trabalhar com isso durante a tua vida?

Munhoz – Eu acredito que o desenho é uma das formar mais simples e eficaz de alcançar alguém. Mesmo não planejando viver disso, futuramente eu quero e vou continuar desenhando porque gosto de poder passar coisas boas para as pessoas através disso. Eu espero poder crescer mais e, quem sabe um dia, conhecer todo esse pessoal que me inspira, mas minha meta mesmo é poder sempre alegrar o dia de alguém com um desenho meu.

Lindo, né? Então, bora continuar acompanhando a evolução do trabalho da Munhoz ? Curte ai o Re.começo, página dela no facebook. 😀

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

2 thoughts on “Os desenhos de Munhoz

  1. minha sobrinha linda você é talentosa,extrovertida,falante, inteligente desde pequena.Eu sempre falava para sua mãe, invista na Andressa que ela tem talento.Voce falava e fazia coisas que uma criança da sua idade não fazia.um beijo grande para voçê,boa sorte que Deus ilumine o seu caminho.To aqui de camarote torçendo por voçê.
    Tia Cláudia

Comente!

%d blogueiros gostam disto: