Elas vão assim

Quem dá uma volta pela internet nos blogs de moda já se acostumou a ver as meninas em looks incríveis, mas totalmente fora da realidade. Que garota vai comprar pão usando um Louboutin de salto 15? As moças modernas trabalham, estudam e tem responsabilidades que nenhuma Barbie daria conta.

Natália, Marília e Amanda

Os preços das grandes marcas também não colaboram. Por isso, muitas acreditam que é impossível se vestir bem usando roupas baratas ou de liquidação. Grande erro. Pensando nesses dilemas, Natália Costa, Amanda Campelo e Marília Jardim resolveram criar a pagina “Nós vamos assim”  (vide Hoje vou assim e Hoje vou assim OFF), que  mostra que é possível se vestir bem fazendo compras em fast fashions e  usando muita criatividade. As três garotas são estudantes de jornalismo da UFPA e criam looks com roupas baratas, confortáveis e de acordo com o clima de sol e chuva da Cidade das Mangueiras.

O GatoQueFlutua conversou com elas. Olha ai!

1 – De quem foi a ideia da fanpage? Vocês pensam em criar um blog ou o facebook é a melhor forma de comunicar o que vocês desejam?

Natália: A ideia da fanpage foi da Amanda, Marília e eu fomos convidadas, porque nós três vivemos conversando sobre o assunto. O que mais queremos é trabalhar com moda e sempre ficamos pensando em montar looks e tudo mais. Como queríamos trabalhar mais com imagens, a fanpage dá conta do recado. Além disso, o blog requer uma doação, cuidado e carinho, não podemos postar as coisas de qualquer jeito, na fanpage nós podemos trabalhar de forma mais rápida, entre a universidade e o estágio.

Marília: Ideia da Amanda, claro! A Nat e eu apenas abraçamos a causa porque, como disse a Natália, nosso futuro está diretamente relacionado com o mundo da moda.

Amanda: O projeto foi idealizado por mim, aliás, já era uma ideia bem antiga, e como eu e as meninas temos essa relação bem próxima e conversamos sempre sobre o assunto, as convidei para tocar pra frente esse projeto.

Como a nossa prioridade é a parte imagética apostamos no formato de fanpage, além do quê se a plataforma fosse outra, como por exemplo, um blog, demandaria um tempo (coisa que não temos) muito maior do para fazermos as postagens e alimentá-lo com conteúdo. Já a fanpage nós dá uma maior liberdade.

2 – O que é o “Nós vamos assim”?

Natália: O “Nós vamos assim” é o espaço que encontramos pra compartilhar aquilo que gostamos e pra mostrar que não ter dinheiro, não significa que você não possa se vestir bem e estar na moda, mostrando os nossos looks do dia-a-dia.

Marília: Acho que a fanpage é a nossa oportunidade de mostrar quem somos e como expressamos isso por meio das nossas roupas. E somos pessoas normais, estudantes, estagiárias… Ninguém aqui é rica pra comprar peças caras, a gente garimpa muito pra encontrar coisas legais que combinem com o que a gente já tem no guarda-roupa.

Amanda: É um espaço dedicado a mostrar para as pessoas, principalmente mulheres, que é possível se vestir bem sem gastar muito. A desculpa quase que unânime das pessoas é “se vestir bem custa caro”, e isso não é verdade. Tô vivendo de roupas de liquidação há quase um ano e ainda não morri. E a proposta do “Nós vamos assim” é bem por aí, divar sem gastar muita grana.

3 – Quais as referências de paginas na web que vocês destacam como relevantes para a criação da “Nós vamos assim”?

Natália: Cada uma de nós tem diferentes referências e cada uma contribui do seu jeito. Eu, por exemplo, gosto muito de blogs como: o Um ano sem Zara, o E aí, Beleza?, o Modices . Mas, curto também ver roupas pelo Pinterest, Instagram, Sartorialist e Lookbook, e porque não dizer também de pegar referências nos k-dramas que assisto?

Marília: Gosto muito da Joana Moura (do Um ano sem Zara), mas gosto principalmente de olhar pras pessoas nas ruas, nos ônibus e vitrines de lojas! Acho que são verdadeiras inspirações pro cotidiano 🙂

Amanda: O meu costume de visitar blogs para procurar inspirações é bem recente, pois minhas inspirações vêm de outros lugares, mais dos figurinos de cantoras e de moda urbana, do quê de blogueiras. Mas sempre que posso dou uma olhadinha no Garotas Estúpidas, Blog da Lalá Noleto, Hoje vou assim OFF, entre outros. Sempre procuro adaptar as dicas que estes blogs dão para o clima de Belém.

GOSTOU? ENTÃO CURTE A “NÓS VAMOS ASSIM”!

Atualização: Agora elas também tem site!

 Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

2 thoughts on “Elas vão assim

Comente!

%d blogueiros gostam disto: