O Gato viu: O Senhor das Armas

O Senhor das Armas é acima de tudo um filme inteligente. Principalmente por expor um tema de grande importância e que pouco conhecemos: o tráfico de armas.

Bem construído e bem interpretado, o filme conta a historia de Yuri Orlov (Nicolas Cage) um imigrante ucraniano que mora com toda sua família nos EUA. Cansado e sem perspectiva, vê que em toda a sua vida ele não construiu nada, vivendo então uma vida medíocre. Certo dia, Yuri presencia um assassinato e se interessa pela venda de armas. Ele torna-se, em pouco tempo, um dos maiores traficantes bélicos do mundo.

Orlov constrói sua vida em cima de uma teia de mentiras, sem hesitar sobre o que esta fazendo, dedica-se inteiramente ao seu trabalho. Quando o agente da INTERPOL, Jack Valentine (Ethan Hawke), começa a persegui-lo, ele começa a refletir sobre o que fez e faz.

O Senhor das Armas mostra as relações de poder no mundo e como elas afetam a todos, principalmente os mais pobres. Irônico e satírico em suas reflexões e principalmente em suas respostas à Valentine, Yuri destrincha o tráfico de armas, os jogos de interesse e de poder que o dominam.

Esta é, com certeza, uma história de impacto, um trabalho muito bem feito e estruturado, e que merece ser visto não uma mas varias vezes, pois traz a reflexão sobre um tema de grande relevância e constante no mundo atual.

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

2 comentários Adicione o seu

Comente!